O 1º Curso de Barbearia e Empreendedorismo promovido pela Gillette no Instituto Projeto Neymar Jr e em parceria com o Instituto Mix, que ministrou as aulas, teve início em Março desse ano e encerrou o seu primeiro ciclo no início desse mês, com uma cerimônia de formatura, com direito à Beca e tudo. O curso capacitou profissionalmente 12 familiares de crianças e adolescentes atendidos pelo INJR.

O diretor administrativo do INJR, José Benicio da Silva Santos, transmitiu a sua alegria por ministrar esse novo conhecimento para os familiares. “É uma realização, Porque, quando o projeto foi criado, ele foi criado pra modificar a vida das pessoas”, conta. Segundo ele, isso mostra que o projeto esteja surtindo o efeito desejado.

Carolina Gargione, a gerente de marketing da Gillette, conta que este é um feito inédito “É a primeira vez que a marca investe na capacitação de profissionais da área de barbearia”.

Já a diretora do Instituto Mix, Fernanda Estevão Lopes, lembra de como foram as aulas. “A troca foi muito constante. Nós conseguimos não só entregar uma profissão para eles como também melhorar o lado pessoal”.

Pai de aluno do INJR e um dos familiares recém-formados no curso, Carlos Eduardo da Silva conta que o gosto pela barbearia já estava no sangue: sua mãe é cabelereira. “Eu gosto muito. E, para mim, foi um privilegio muito grande fazer parte dessa turma e eu já estou com saudades da galera toda”, conta.