Foi lançada nessa terça-feira (16) a 3ª Edição do Neymar Jr’s Five, que é o maior torneio de futebol amador do mundo, que tem como palco da grande final no Instituto Projeto Neymar Jr., na cidade de Praia Grande (SP).  Para esse ano de 2018 o evento esportivo terá ainda mais países participando e, pela primeira vez, trará uma categoria exclusiva às mulheres. As datas das partidas qualificatórias e da final mundial serão divulgadas em breve.

Enquanto ainda se prepara para os desafios com a camisa do time francês, Neymar Jr vislumbra o maior campeonato de futebol amador do futebol, que leva o seu nome. Em 2017, mais de 100 mil jogadores, de 53 países, participaram do torneio que contou com a final no Instituto, e presença das crianças, adolescentes e familiares atendidos pelo projeto social, além de craques como Gabriel Jesus, Cissé e Lucas Lima. Em 2018, serão mais de 60 nações, de seis continentes, em busca da glória.

“Eu estou muito feliz de o número de jogadores, de times se inscrevendo e de países participantes continuar aumentando. Esse torneio é muito grande, mas espero que fique ainda maior. Temos mais equipes do que a Copa do Mundo, que tem 32 países”, comenta o atleta.

Sempre apoiando a participação de mulheres no evento, que desde a primeira edição podiam se inscrever na categoria mista, a grande novidade do Neymar Jr’s Five 2018 é que, agora, elas terão uma categoria exclusiva, com qualificatórias em São Paulo e no Rio de Janeiro. As seletivas mistas continuam valendo, e as datas da etapa classificatória no Brasil serão divulgadas em breve.

“É muito importante para nós termos a participação feminina. Acredito que aumentará a possibilidade de termos mais pessoas querendo participar. Estou feliz em saber que todos querem participar, e eu me sinto feliz em fazer parte disso. É o que me dá ainda mais força”, completa.

O atual campeão do Neymar Jr’s Five é o Tao United, da Romênia. Eles tiveram a oportunidade, em 2017, de fazer um tour por Paris e se encontraram com o brasileiro. Na primeira edição, em 2016, o título ficou com o time Anjos da Bola, do Rio de Janeiro.

Inspirado no futebol de rua, o formato do Neymar Jr’s Five segue o mesmo: times de cinco jogadores se enfrentam. Vence quem marcar cinco gols primeiro ou estiver à frente do placar nos 10 minutos de jogos. A cada gol, o adversário perde um jogador. As inscrições e as datas brasileiras serão divulgadas em breve. Para mais informações sobre as qualificatórias ao redor do mundo e sobre o torneio, acesse www.neymarjrsfive.com