Ao longo da terça-feira (13), os alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. participaram de uma atividade lúdica com palestra sobre higiene bucal. A atividade é uma maneira lúdica de introduzir o assunto entre as crianças e os adolescentes, além de trazer questões importantes sobre a saúde da garotada. A ação também contou com a empresa Harus que fez a doação do kit odontológico para os jovens.

 

Organizada pelo Coordenador do Espaço Odontológico do INJR, Sidney Neves, os alunos participaram de dinâmicas com brincadeiras de caça-palavras e pintura de imagens que ilustram a higienização oral. Segundo Sidney, essa é uma maneira fácil de falar sobre o assunto e ter a participação dos alunos durante a atividade. “A importância da palestra foi voltada para os cuidados da higienização diária com a necessidade de escovar os dentes sempre após as refeições. Também mostramos as técnicas de escovação”.

Em todas as turmas, os alunos participaram e interagiram com os dentistas e compreenderam bem a mensagem passada. João Pedro Moura, de 7 anos, falou sobre o quanto é importante frequentar as consultas odontológicas que o projeto oferece para os alunos. “Vir no dentista aqui no Instituto é importante, porque ele precisa dar uma olhada e se tiver com cárie ele vai avisar sobre o que precisa fazer pra ficar bom e com os dentes limpos”, contou.

Contando sempre com a participação e apoio de empresas, o INJR contou com a parceria da Harus, empresa especializada na produção de produtos de higiene, alimentos, eletrônicos, entre outros, que fez a doação dos kits odontológicos para os alunos. Papel importante na busca por melhor qualidade de vida, segundo Sidney Neves, essa iniciativa da empresa agrega muito para o trabalho realizado pelo Instituto.

“Também fizemos a entrega dos kits que a Harus doou para a gente com o fio dental, escova, pasta de dente e o enxaguante oral. É importante termos em nossa agenda anual os parceiros que contribuem com a gente para tornar isso uma realidade. Esse kit é a ferramenta da higienização”, finalizou.

Aviso: os kits odontológicos devem ser retirados no almoxarifado pelos pais e responsáveis dos alunos atendidos pelo Instituto.