Uma menina de 10 anos mostrou que não existe idade para saber responder determinadas perguntas referentes à sua vida. Com muita desenvoltura durante a entrevista, Amanda Nobre da Silva relatou um pouco sobre seu cotidiano no bairro Jardim Glória, em Praia Grande, e também sobre seus sonhos para o futuro. A garota que é filha única e mora com seu pai e sua mãe será uma das participantes do IPNJr e se diz com muita expectativa de começar suas atividades no local.

Amanda aprenderá natação e inglês e sabe que o seu futuro será melhor com os valores ensinados pelos profissionais do projeto. A menina contou que mora em uma casa simples com sua família e se dá muito bem com eles. Frequentemente o trio faz passeios e pode-se dizer que existe muita união no lar da futura obstetra. Isso mesmo, a pequena Amanda já sabe qual profissão seguir.

1

Para realizar seu sonho, a garotinha sabe que precisará estudar bastante e se esforçar muito. “Quero ser uma obstetra porque amo crianças. Pretendo fazer uma faculdade, estudar bastante e conquistar esse objetivo de ser médica. É meu grande sonho”, falou Amanda. E quando ela não está na escola adquirindo conhecimento para chegar a seu objetivo, nas horas livres anda de bicicleta e fica algum tempo no computador conversando com suas amigas.

Com muita certeza, Amanda se lembrará deste momento em que contou um pouco das coisas que pensa e acredita. Seus sonhos e planos são muito claros e como ela mesma disse “espero sempre estar ao lado de minha família”, o Instituto Projeto Neymar Jr colaborará para momentos como este, já que seus pais também estarão no local, adquirindo informação e conhecimento.

Sobre o futuro do mundo, a espontânea menina não fica tímida e diz que espera o dia em que as pessoas não façam mal para as outras. Sua vida é dividida entre estudos e momentos familiares, o que a torna muito consciente da ajuda de Neymar Jr para a comunidade. “O Neymar representa muito para mim. É meu ídolo. Ele morou aqui (no Jardim Glória) e é um exemplo para mim”, finalizou empolgada com a proximidade do início das atividades no Instituto do atacante brasileiro.