Aula de Música entra na 3ª semana e alunos surpreendem professora com dedicação mostrada

25/05/2017

Aula de Música entra na 3ª semana e alunos surpreendem professora com dedicação mostrada

25/05/2017

Que o brasileiro ama música isso não é novidade e todo mundo sabe. Mas aqui no Instituto Projeto Neymar Jr. a animação tomou conta de cerca de 300 alunos inscritos na Aula de Música, que completa a terceira semana desde que a modalidade entrou na grade do projeto. Os avanços mostrados em sala de aula foram muitos e de maneira rápida, por isso, ao final desse semestre, os alunos da professora Ilca Leanza participarão de uma grande apresentação musical.

p1500104

Mesmo sem data marcada, a apresentação contará com a participação dos alunos e familiares das crianças inscritos na aula do INJR e será fechada para convidados. Mas antes disso, a atividade já registra um grande avanço no ensino e aprendizagem da metodologia aplicada pela musicista e educadora Ilca Leanza.

“No começo das aulas eu apliquei a metodologia que uso com alunos meus que não fazem parte do Instituto. Primeiro de tudo eles precisam conhecer o corpo deles e saber que a musicalidade e os sons que produzimos não precisam, necessariamente, sair de um instrumento musical. Através do corpo que eles conseguem perceber o ritmo e assim entender que conseguirão cantar e tocar melhor”, explica.

Terminando a terceira semana desde que as aulas começaram, Ilca conta que o entusiasmo e interesse em aprender algo novo está sempre presente nas aulas. O Instituto abriu vagas para crianças, adolescentes e seus respectivos familiares que gostariam de participar das aulas, que acontecem no contra turno escolar e de atividades do INJR ao longo do dia.

p1500108

Atualmente, as crianças aprenderam a identificar os sons que o corpo faz e também foram apresentados a alguns instrumentos, como o violão. O canto também é treinado entre a garotada. A partir da próxima semana, monitores musicais começarão a ajudar os alunos a identificarem uma determinada aptidão para piano, teclado, violão e bateria. Ilca ainda acrescenta que, em pouco tempo, já teve grandes resultados.

“Está uma animação total, porque já estamos ensaiando todas as músicas que nós vamos apresentar no final desse semestre. Eles estão ansiosos para saber como vai ser, que roupa vão usar e agora, aos poucos, eles já estão tendo contato com os instrumentos e isso despertou uma curiosidade maior”.

p1500115

Para a apresentação, que acontecerá no Instituto, todos os alunos da aula de música que quiserem participar terão lugar garantido. Cada aluno escolherá o que quer fazer na banda, com auxílio da professora e dos monitores. As músicas a serem apresentadas para o público foram escolhidas pelas crianças e serão reveladas apenas no dia da apresentação.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024