Bicampeão Mundial e Medalhista Olímpico, o ginasta Diego Hypólito conhece o Instituto Neymar Jr.

08/10/2018

Bicampeão Mundial e Medalhista Olímpico, o ginasta Diego Hypólito conhece o Instituto Neymar Jr.

08/10/2018

Diego Hypólito é conhecido por ter persistido e conquistado o seu maior sonho como atleta de Ginástica Artística: ganhar uma medalha olímpica. Depois de ter passado por inúmeros desafios na carreira, caído, levantado e ter superado lesões, o Bicampeão Mundial e Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, deixou um verdadeiro legado para os alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. durante sua visita nessa segunda-feira (08), que foi de nunca desistir dos seus sonhos.

Diego Hypólito durante bate-papo com os alunos do Instituto Neymar Jr.

 

O atleta da Seleção Brasileira passou a tarde conhecendo o Instituto Neymar Jr. e também bateu um papo com os alunos sobre sua profissão e os desafios que o tornaram ainda mais forte para ir atrás de seus sonhos. Diego contou que sua vida e carreira nunca foi fácil e que as crianças deveriam agarrar as oportunidades que o projeto social está dando em suas vidas, assim como terem Neymar Jr. como exemplo de cidadania.

“Toda essa preparação faz com que você tenha mais esperança e eu acho que é o que está faltando, porque eu conversei um pouco com as crianças por onde passei nas salas e nas quadras sobre a questão de não desistir. Porque quando eu iniciei na minha carreira e provavelmente quando o Neymar iniciou, não tinha uma oportunidade como essa, então é uma honra visitar aqui e ver que ele dá uma oportunidade melhor para essas famílias. Eu me senti muito honrado de presenciar o como o sucesso dele pode também transformar vidas”.

Diego Hypólito durante aula do Super Cérebro de jogos educativos

O que mais impressionou Diego durante a visita foi que o Instituto busca ferramentas sociais através da educação e do esporte para transformar os jovens e suas famílias em cidadãos. “A gente ainda está muito cru em nosso país de projetos similares do que eu vi aqui, que tem uma estrutura muito boa. As crianças estão tendo um futuro melhor e uma oportunidade que muitas vezes a gente muitas vezes não consegue em clubes também”, disse.

E por falar em família, Diego conta que esse é o ponto que difere o Instituto Neymar Jr. Ele conta que juntamente com sua irmã, a também ginasta Daniele Hypólito, sempre tiveram o suporte dos familiares para seguirem a carreira de atleta, mas que a educação também foi um diferencial em suas vidas. Por fim ele ainda acrescenta que o INJR dá a oportunidade de criança e família sonharem junto.

“O maior brasão disso aqui não é a questão de você pensar em formar um campeão no futebol, no vôlei, mas sim um campeão para a vida e você forma a família toda, você dá uma esperança muito maior para essa família ao ver que todos estão presentes. Muitas vezes quando você chega em casa a conversa é a mesma e a oportunidade que foi dada é igual. O que vi aqui é que as crianças e as famílias tenham sonhos em conjunto”.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024