Adquirir conhecimento e uma nova oportunidade de recolocação no mercado de trabalho é o sonho de todo profissional. Para 23 familiares dos alunos atendidos pelo Instituto Projeto Neymar Jr. um novo ciclo se encerrou no dia 03 d dezembro com o fim do 1º Curso de Hotelaria realizado em parceria com o Hotel Bourbon Santos.

Dividido em quatro aulas teóricas para que os alunos conhecessem o universo hoteleiro, as alunas inscritas puderam aprender sobre hospedagem, governança e como funciona a cozinha de um hotel. Após dicas e técnicas aprendidas, as 23 inscritas receberam o certificado de conclusão do curso, a experiência de participar desse curso, como conta Laissa da Silva, mãe de aluno do INJR, conta que foi muito importante para ela aprender sobre uma nova profissão.

“Eu me inscrevi porque eu queria ter um conhecimento a mais. Foi muito bom, eu amei e o que mais gostei foi aprender sobre a arrumação dos quartos, como forrar as camas. Eu também aprendi bastante sobre como lidar com os clientes, porque aqui a gente tem que satisfazer o cliente”, contou.

Sobre a parceria entre Bourbon Santos e Instituto Neymar Jr. que proporcionou um curso que trouxesse novas oportunidades de emprego para os familiares do projeto social, o Gerente Geral do Hotel, Yuri Freitas conta que desde o primeiro contato feito para o desenvolvimento da proposta do curso foi muito gratificante para a equipe do Bourbon, e ele ainda projeta a continuação da parceria para o próximo ano.

“Para nós foi muito gratificante, desde o princípio quando fomos contatados por vocês a gente já imaginou que seria um primeiro encontro, mas que muitos outros virão pela frente. Nesse momento a gente encerra esse módulo com hospedagem e a gente sabe que tem outros caminhos para percorrer e naturalmente em 2020 virão outras propostas para a gente continuar com vocês”, finalizou.