Chegou ao fim mais um Curso Profissionalizante ministrado pela Faculdade Sudoeste Paulista (FSP) no Instituto Projeto Neymar Jr. A universidade que é parceira do INJR e está frequentemente presente no dia a dia da instituição, promoveu durante cerca de duas semanas o curso de economia financeira “Como Sair do Vermelho”. Ao todo 60 familiares das crianças e adolescentes atendidos se inscreveram e ampliaram seus conhecimentos sobre empreendedorismo.img_4185

Segundo um dos profissionais da FSP que ministrou o curso, Marcelo Leonardo, Professor de Economia Financeira, o objetivo da ação foi de promover troca de informação sobre um assunto de conhecimento de todos, mas que muitas pessoas não sabem por onde começar e nem as ferramentas necessárias para aumentar a renda per capita da família.

“O objetivo do curso é dar noções de empreendedorismo e para isso é importante que a pessoa tenha noção daquilo que ela vai empreender. Como ele deve estruturar os custos que essa pessoa vai ter e depois como ir ao mercado buscar capital para investir no projeto. Na minha visão esse projeto no Instituto (cursos profissionalizantes) é muito importante para valorizar essas pessoas e dar um pouco de conhecimento para que eles tenham melhores condições para enfrentarem os desafios da vida”, contou.

img_4174

 

André Luiz Souza, Professor de Economia Financeira da FSP, que também foi um dos profissionais que ministrou o curso, contou um pouco sobre o que foi passado de informação para os participantes.

A aula de hoje é muito focada em como se estrutura, basicamente, uma empresa como as divisões do que pertence de bens e as obrigações que empresa tem. Também falamos de microempresário sobre o que aquela pessoa precisa pagar para abrir uma empresa e o que tem de receber de uma maneira bem desenhada dentro da estrutura empresarial.

Todas as vagas abertas para este curso foram preenchidas rapidamente e entre os interessados estava Cristiane de Souza Teixeira, mãe de aluno, que junto de seu marido participaram do curso. Ela conta que esta não foi a primeira vez que se inscreveu em ações promovidas pelo INJR, e que a FSP trouxe um tema importante para muitas pessoas. “Eu estou aprendendo muita coisa legal aqui no Instituto Neymar Jr. como o Curso de Marketing Pessoal e Como Sair do Vermelho. Eu achei bem legal essa proposta do Instituto”, finalizou.

img_4187