O clima cheio de alegria e ansiedade contagiou o Instituto Projeto Neymar Jr. nesta segunda-feira (05). Depois do período de férias escolares, as aulas no complexo esportivo e educacional voltaram e os alunos e alunas retomaram as atividades visando o ano letivo de 2018. Além dos alunos que já estudavam no INJR, crianças de 7 a 10 anos que ainda não frequentavam o projeto tiveram o seu primeiro dia de aula.

Para Joel Moraes, Coordenador Geral do INJR, essa segunda-feira marca um ano importante em que o projeto entra no 4º ano de trabalhos realizados. Para ele, esse período é muito significativo para o trabalho dos colaboradores do Instituto no estímulo do aprendizado e participação das crianças, adolescentes e suas famílias no projeto.

“Hoje o ano começou pra gente com a volta às aulas das crianças e dos adolescentes e o dia foi como a gente esperava. Os alunos voltaram cheios de energia e o Instituto se preparou para receber eles e colocar em prática o nosso cronograma pedagógico”, contou.

Diversas atividades foram preparadas para o primeiro semestre para envolver a garotada em um ano importante para Neymar Jr. e para o futebol mundial. Mesmo não tendo apenas o futebol como objetivo o, Instituto preparou diversas atividades educacionais e esportivas para envolver todo o Instituto na torcida pelo Brasil na Copa do Mundo.

Outro ponto importante a ser trabalhado em 2018 será a participação das famílias no Instituto, com a programação de diversos cursos profissionalizantes e palestras na área da saúde, sendo outro ponto forte do Instituto no desenvolvimento social das famílias.