Chegou ao fim o 1º Curso de Construção Civil oferecido para os familiares dos alunos com a parceria entre a Construtora JR & Garcia e o Instituto Projeto Neymar Jr. No dia 04 de dezembro, os inscritos no curso receberam o certificado em cerimônia que aconteceu no auditório do projeto social para selar mais essa etapa.

Ao todo, 22 inscritos participaram do curso que trouxe ensinamentos sobre impermeabilização, contra piso, segurança do trabalho, entre outros. Além de todo o conhecimento passado em sala de aula, os alunos também vivenciaram aulas práticas em obras que estão em andamento da Construtora. Daniel Serafim, Engenheiro Civil da Construtora JR & Garcia, foi um dos profissionais que deu aulas durante o curso e falou sobre o encerramento desta etapa.

“Foi uma experiência muito gratificante acrescentou muito na minha vida pessoal. Na questão dos alunos foi muito legal ter esse convívio no dia a dia da obra e na sala de aula. São pessoas que vou levar para a vida inteira, assim como meus colegas de trabalho que me ajudaram e acho que toda experiência nova é válida, seja em qual for a área”.

Márcio Alves, pai de aluno e autônomo, esteve presente em todas as aulas e se mostrou muito grato a essa oportunidade que a construtora e o INJR proporcionaram para as famílias atendidas. “Fiquei muito feliz com a oportunidade que a JR & Garcia nos proporcionou junto do Instituto Neymar. Para mim isso foi de uma grandeza enorme. Para mim foi a coisa mais importante no momento e quero levar isso para sempre. Fico muito grato a todos”.

Além de desenvolver e realizar o curso, a JR & Garcia também dará oportunidade de emprego para os alunos que se saíram bem ao longo do curso. Para José Benicio da Silva Santos, Diretor Administrativo do INJR, esta notícia deixa todos muito confiantes na proposta que os Cursos Profissionalizantes têm na vida das famílias atendidas pelo projeto social.

“Para nós é uma honra. A JR & Garcia é uma referência muito grande aqui na cidade de Praia Grande e nós nos sentimos muito prestigiados de ter um curso dessa natureza aqui, em que a gente pode ministrar para os nossos familiares uma possibilidade de novos conhecimentos, que eles possam melhorar em qualidade de prestação de serviços e ainda por cima dar a oportunidade de emprego para os alunos desse curso. Nós nos sentimos muito felizes”, encerrou.