Ao longo do ano de 2017, as crianças e adolescentes passaram por várias etapas de tratamento no Espaço Odontológico do Instituto Projeto Neymar Jr. Nesta terça-feira (31), seis alunos (as) que apresentaram cuidados mais delicados no tratamento dentário, foram submetidos a procedimentos cirúrgicos. Esta ação faz parte do 3º mutirão de cirurgia para que a equipe de dentistas do INJR normatize a demanda de atendimento.

p1600698

Comandada pelo dentista responsável pelo Espaço Odontológico do INJR, Sidney Neves, a equipe realizou procedimentos de exodontia, que é a extração de dentes, tratamento de infecção local e frenectomia, que é a remoção do freio lingual ou labial que atrapalham na fala e deglutição. Segundo Dr. Sidney, essa ação serviu para acelerar a resolução dos casos apresentados pelos pacientes.

“Estamos trabalhando na prevenção e resolvendo os casos mais graves. Quando essas crianças entraram no Instituto já apresentavam cáries avançadas, então até o final do ano a tendência é ter a diminuição da demanda cirúrgica”, explicou.

Além dos casos cirúrgicos, os atendimentos de rotina continuam entre as crianças e adolescentes. Um dos principais objetivos do Instituto Projeto Neymar Jr. é utilizar da odontologia como uma grande aliada na melhora da qualidade de vida desses alunos, com o atendimento especializado que visa à prevenção e tratamento de doenças bucais.

p1600642