Faber Castell e Instituto Projeto Neymar Jr. renovam parceria

03/10/2018

Faber Castell e Instituto Projeto Neymar Jr. renovam parceria

03/10/2018

Quando o Instituto Projeto Neymar Jr. ainda não possuía portas, janelas, salas de aula e nem alunos brincando e aprendendo sobre um mundo cheio de oportunidade, a Faber Castell acreditou no sonho da família Silva Santos de transformar a vida de diversas crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social. O ano era 2013 e a empresa se uniu ao INJR por terem sinergia nos valores e propósitos de transformação social através da educação e do esporte. E é com essa confiança que o Instituto fica feliz em anunciar que renovou a parceria com a Faber Castell.

Alunos na Sala de Artes da Faber Castell durante atividade educacional

Uma das empresas mais consolidadas do mercado educacional com a produção de material escolar e de escritório, a Faber Castell acredita que com muita cor e criatividade pode ajudar o Instituto Projeto Neymar Jr. a alcançar seus objetivos. A empresa de origem alemã apadrinha a Sala de Artes do INJR e ainda contribui com o material de escritório usado por todos os departamentos.

Para Neymar da Silva Santos, Vice-Presidente do Instituto, é um motivo de orgulho e de comemoração quando o projeto renova suas parcerias. Ele conta que a Faber Castell, desde o início, acreditou no propósito do INJR e essa confiança traz ainda mais força para o trabalho continuar a ser realizado. “Para nós é uma satisfação muito grande ter uma empresa do tamanho da Faber Castell apoiando o Instituto. Nossos alunos só têm a ganhar com esse voto de confiança. Ter empresas que se juntam a gente e que acreditam no progresso do país, através da educação, é um motivo de muito orgulho”.

Quando o Instituto ainda estava em construção, no dia 28 de outubro de 2013, Marta Regina Greche Aymard, Gerente de Projetos Educacionais da Faber Castell, visitou o Instituto e se mostrou encantada com a estrutura física que estava sendo erguida no Jardim Glória, em Praia Grande. Desde então, a parceria só cresceu e Marta reforça os motivos pelos quais a Faber Castell renovou a parceria com o Instituto Neymar Jr.

“A Faber-Castell compartilha e participa do ideal do Instituto desde quando ainda estava em obras. E é sempre um grande orgulho e prazer ver que aquele projeto se transformou num lindo espaço que recebe cerca de 2400 crianças todos os dias, e as ajuda a ter uma vida melhor. E este é o valor que compartilhamos”, conta.

Em dezembro de 2018 o Instituto completa quatro anos de sua inauguração e desde então o projeto evoluiu de diferentes formas, mas o objetivo de formar os jovens atendidos em cidadãos, para serem agentes transformadores e replicadores do conhecimento adquirido continua o mesmo. Altamiro Bezerra, Diretor Financeiro do Instituto, afirma que a Faber Castell é uma empresa que acredita na educação e na criatividade como ferramenta de aprendizado e que a renovação dessa parceria é a essência dessa relação.

“A Faber Castell é uma empresa que acreditou no Instituto quando o projeto ainda estava no papel. Mas acima de tudo acreditaram que podemos fazer a diferença na vida dessas famílias que fazem o projeto caminhar na direção certa. E para nós é gratificante ter uma empresa parceira tão forte no mercado da educação trazendo ainda mais cor e criatividade para a vida desses jovens. Esperamos que muitos anos ainda possam perdurar nessa parceria”, contou.

Altamiro e Marta em visita ao Instituto Neymar no ano de 2013 durante sua obra

Além do valor compartilhado, Marta finaliza ressaltando que o apoio que a Faber Castell oferece também está dentro da Sala de Artes que leva o nome da empresa. “Queremos promover iniciativas que apoiem o desenvolvimento da criatividade ao longo da vida, que ampliem as possibilidades de aprendizagem dento e fora da sala de aula. Sabemos da importância da educação e da criatividade na vida das pessoas, em especial na vida destas crianças que desde cedo já precisam buscar alternativas e soluções para os desafios do seu dia a dia. E o nosso objetivo junto do INJR é oferecer ferramentas e condições para que as crianças possam voar e sonhar com um futuro muito melhor”.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024