FSP Ministra Palestra Sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis INJR

29/09/2017

FSP Ministra Palestra Sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis INJR

29/09/2017

Nessa quarta-feira (27), o Instituto Projeto Neymar Jr. contou com a sua parceira, Faculdade de São Paulo, para ministrar uma palestra sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis. A palestra foi direcionada aos alunos do período noturno, que tem a faixa etária entre 15 e 17 anos.

O principal objetivo foi conscientizar os alunos sobre a importância da prevenção dessas doenças. Segundo Ana Paula Pinho Cavalheira, Coordenadora do Curso de Enfermagem da FSP, é muito importante trazer essa discussão para os adolescentes, já que os índices das ISTs tem, cada vez mais, aumentado entre os jovens. “Nosso objetivo com a palestra é passar a informação para que os adolescentes tenham acesso a elas e que se previnam”, conta.

p1580267

Já Rosenilde de Moares, Estagiária do Curso de Enfermagem, diz que ficou contente com a desenvoltura dos alunos na palestra. “Hoje é comum que todos tenham acesso às informações [sobre as ISTs], mas nem sempre as informações são corretas, e eles acabam tendo muitas dúvidas, eles realmente fazem perguntas. Então, pra a gente é gratificante nós estarmos falando e ver que eles estão interessados, que querem saber mais”.

O Coordenador Geral do INJR, Joel Moraes, reforça o quanto é significativo trazer essa informação aos adolescentes. “Nessa faixa etária, falar sobre esse tema, e da maneira como foi abordado, a gente acredita que é de suma importância. E é isso que a gente faz aqui no instituto: dá muita informação para que esses adolescentes tomem decisões mais conscientes”.

p1580305

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024