Grandes nomes da música brasileira se reúnem no Feliz Natal Brasil Believe em prol do Instituto Projeto Neymar Jr.

28/11/2018

Grandes nomes da música brasileira se reúnem no Feliz Natal Brasil Believe em prol do Instituto Projeto Neymar Jr.

28/11/2018

Mais de 5 mil pessoas se reuniram no Ginásio do Ibirapuera nesta terça-feira (27) por um bem maior: as crianças. adolescentes e seus familiares atendidos pelo Instituto Projeto Neymar Jr. na 2ª edição do Feliz Natal Brasil Believe.

O palco, especialmente caracterizado em tema natalino para o evento, recebeu grandes nomes da música brasileira. Agnaldo Rayol, Alexandre Pires, Aline Barros, Caio Duran, Carmen Monarcha, César Menotti e Fabiano, Chitãozinho e Xororó, Israel Novaes, Iza, Joelma, Ludmilla, Matheus e Kauan, Solange Almeida, Xand Avião e Wanessa mostraram seu talento ao lado do coral de 250 vozes e da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, todos regidos pelo maestro e arranjador Claudio Cruz.

Grandes clássicos como “Noite Feliz”, “Marcas do Que Se Foi” e até a música tema do INJR, “O Amor Tá Aí” foram interpretados no emocionante show que teve quase três horas de duração.

Para os artistas, o significado beneficente da grande festa natalina fora o mais importante da noite. Agnaldo Rayol ressaltou a importância de colaborar com um projeto tão especial quanto o Instituto. “É uma honra muito grande, mas em primeiro lugar, é a satisfação de poder colaborar com um projeto tão especial, tão importante e tão bonito. Eu acredito que não só eu, mas todos os meus colegas, todas as pessoas que lidam de uma certa forma com a mídia, cantores e atores deverão sempre estar abertos para colaborar com um projeto como esse. Eu espero que, cada vez mais, o Neymar seja sempre muito feliz nessa iniciativa”, disse o renomado cantor.

Também convidados especiais da noite e uma das duplas sertanejas de mais sucesso do país, Chitãozinho e Xororó reforçaram que é uma alegria participar do trabalho realizado pelo Instituto e uma satisfação muito grande estar presente no evento. “A família toda está de parabéns, o Neymar especialmente por fazer esse projeto lindo e maravilhoso. O mundo fica melhor com atitudes como essa”.

A cantora lírica Carmen Monarcha já é veterana e participa do evento pela segunda vez. “Fazer parte disso mais uma vez e com a arte, que tem tudo a ver com a educação, me deixa muito feliz. É uma maravilha,  uma simbiose de estilos, uma mutação de cores e vozes e ritmos e melodias. E é uma grande festa em prol das crianças, desse trabalho, do  natal, da cultura e da diversidade”, elogia Carmen.

Iza se disse muito feliz em participar do evento pela primeira vez. “Natal é uma das épocas do ano que mais aquece o meu coração! Eu amo o natal, amo estar com a minha família. E poder juntar isso com a musica, que é o meu chamado, e também com uma causa tão nobre, o Instituto Neymar, torna tudo muito mais especial”.

Wanessa também já faz parte da família INJR: visitou o projeto e participou do evento no último ano. Para ela, faz toda a diferença conhecer de perto um trabalho social quando você vai realizar uma ação com ele. Já Ludmilla disse estar vivendo um grande momento. “É muito gratificante estar aqui. Neymar é um menino brilhante, de ouro. Eu sempre acompanhei de longe  e hoje, podendo estar junto, participando desse trabalho, estou me sentindo muito feliz”.

Para o tenor Caio Duran “É uma honra estar aqui pela segunda vez a convite do Instituto, fazer parte desse concerto maravilhoso. Eu acho que um concerto como esse é digno do Instituto mesmo, um trabalho tão lindo como esse”.

O maestro Claudio Cruz contou que o show de 2018, comparado com o do ano passado, foi ainda maior: com mais musicas, mais artistas, mais ensaios e mais arranjos. ” É um grande prazer fazer um show dessa magnitude, um prazer maior ainda porque leva o nome do Instituto Neymar e em um país com tanta desigualdade, uma entidade que faz algo pelo próximo”, disse.

Para quem não pode acompanhar de perto, o 2º Feliz Natal Brasil Believe será exibido na noite de Natal, dia 25 de Dezembro, pelo SBT.

 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024