Inscrições para a 4ª Edição do Red Bull Neymar Jr’s Five estão abertas para qualificatórias no Brasil

01/04/2019

Inscrições para a 4ª Edição do Red Bull Neymar Jr’s Five estão abertas para qualificatórias no Brasil

01/04/2019

Maior torneio de futebol amador do mundo, o Red Bull Neymar Jr’s Five está pronto para dar o pontapé inicial, da quarta edição, em solo brasileiro. Na temporada em que o craque comemora 10 anos desde a sua estreia como profissional, a competição que reúne centenas de jovens do mundo inteiro traz algumas novidades e aumenta ainda mais a disputa pelo cobiçado título e a chance de conhecer e atuar ao lado do atleta. As inscrições para as qualificatórias no Brasil já estão abertas no site da competição https://www.redbullneymarjrsfive.com/pt-BR .

Com mais de 40 países garantidos, Neymar Jr’s Five terá, novamente, duas categorias: uma mista e outra feminina. E para definir quais serão os representantes brasileiros na etapa mundial, jovens de 16 a 25 anos terão de passar primeiramente pela seletiva regional. Em São Paulo, a qualificatória acontecerá no dia 25 de maio, em local a ser definido. Vale lembrar que, em 2018, a cidade foi palco da etapa nacional. Além desta sede, Belém, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro receberão jogos.

“Eu fico muito feliz, muito contente, de ver o Red Bull Neymar Jr’s Five crescendo cada vez mais. É uma oportunidade para a galera que gosta de futebol e que não tem tantas chances. Neste torneio você pode se divertir bastante e conhecer o Brasil”, afirma o camisa 10 do PSG e da seleção pentacampeã mundial.

“Quem jogou futebol na rua sabe a sensação de estar jogando ali valendo uma garrafa de dois litros. Quem pratica se sente feliz, se sente alegre e pode desfrutar com seus amigos”, completa o craque.
Os vencedores das seletivas, nas categorias feminina e mista, vão representar a região na final nacional, que acontecerá no Rio de Janeiro, no início de junho. Os vitoriosos vestirão o colete brasileiro na etapa mundial diante de mais de 40 nações no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP). O ganhador internacional poderá atuar contra o craque e ainda conhecer um pouco da rotina dele na Europa.

Com dois títulos, sendo um em cada categoria, o Brasil é o maior vencedor da competição. Os jovens cariocas do Anjos da Bola e as meninas da Baixada Santista do Resenha 013 já ergueram os troféus do torneio, jogaram contra Neymar Jr e ainda acompanharam parte da rotina do craque na Europa.

Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo continua o mesmo: serão cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida.

Na última temporada, mais de 125 mil jogadores e quase 35 mil times se inscreveram para uma das 608 qualificatórias ao redor do mundo. E diversos convidados especiais já participaram da etapa internacional, como Gabriel Jesus, Daniel Alves, Djibril Cissé e Lucas Lima.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024