Mais de 5 mil pessoas se reuniram no Ginásio do Ibirapuera nesta terça-feira (27) por um bem maior: as crianças. adolescentes e seus familiares atendidos pelo Instituto Projeto Neymar Jr. na 2ª edição do Feliz Natal Brasil Believe.

O palco, especialmente caracterizado em tema natalino para o evento, recebeu grandes nomes da música brasileira. Agnaldo Rayol, Alexandre Pires, Aline Barros, Caio Duran, Carmen Monarcha, César Menotti e Fabiano, Chitãozinho e Xororó, Israel Novaes, Iza, Joelma, Ludmilla, Matheus e Kauan, Solange Almeida, Xand Avião e Wanessa mostraram seu talento ao lado do coral de 250 vozes e da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, todos regidos pelo maestro e arranjador Claudio Cruz.

Grandes clássicos como “Noite Feliz”, “Marcas do Que Se Foi” e até a música tema do INJR, “O Amor Tá Aí” foram interpretados no emocionante show que teve quase três horas de duração.

Para os artistas, o significado beneficente da grande festa natalina fora o mais importante da noite. Agnaldo Rayol ressaltou a importância de colaborar com um projeto tão especial quanto o Instituto. “É uma honra muito grande, mas em primeiro lugar, é a satisfação de poder colaborar com um projeto tão especial, tão importante e tão bonito. Eu acredito que não só eu, mas todos os meus colegas, todas as pessoas que lidam de uma certa forma com a mídia, cantores e atores deverão sempre estar abertos para colaborar com um projeto como esse. Eu espero que, cada vez mais, o Neymar seja sempre muito feliz nessa iniciativa”, disse o renomado cantor.

Também convidados especiais da noite e uma das duplas sertanejas de mais sucesso do país, Chitãozinho e Xororó reforçaram que é uma alegria participar do trabalho realizado pelo Instituto e uma satisfação muito grande estar presente no evento. “A família toda está de parabéns, o Neymar especialmente por fazer esse projeto lindo e maravilhoso. O mundo fica melhor com atitudes como essa”.

A cantora lírica Carmen Monarcha já é veterana e participa do evento pela segunda vez. “Fazer parte disso mais uma vez e com a arte, que tem tudo a ver com a educação, me deixa muito feliz. É uma maravilha,  uma simbiose de estilos, uma mutação de cores e vozes e ritmos e melodias. E é uma grande festa em prol das crianças, desse trabalho, do  natal, da cultura e da diversidade”, elogia Carmen.

Iza se disse muito feliz em participar do evento pela primeira vez. “Natal é uma das épocas do ano que mais aquece o meu coração! Eu amo o natal, amo estar com a minha família. E poder juntar isso com a musica, que é o meu chamado, e também com uma causa tão nobre, o Instituto Neymar, torna tudo muito mais especial”.

Wanessa também já faz parte da família INJR: visitou o projeto e participou do evento no último ano. Para ela, faz toda a diferença conhecer de perto um trabalho social quando você vai realizar uma ação com ele. Já Ludmilla disse estar vivendo um grande momento. “É muito gratificante estar aqui. Neymar é um menino brilhante, de ouro. Eu sempre acompanhei de longe  e hoje, podendo estar junto, participando desse trabalho, estou me sentindo muito feliz”.

Para o tenor Caio Duran “É uma honra estar aqui pela segunda vez a convite do Instituto, fazer parte desse concerto maravilhoso. Eu acho que um concerto como esse é digno do Instituto mesmo, um trabalho tão lindo como esse”.

O maestro Claudio Cruz contou que o show de 2018, comparado com o do ano passado, foi ainda maior: com mais musicas, mais artistas, mais ensaios e mais arranjos. ” É um grande prazer fazer um show dessa magnitude, um prazer maior ainda porque leva o nome do Instituto Neymar e em um país com tanta desigualdade, uma entidade que faz algo pelo próximo”, disse.

Para quem não pode acompanhar de perto, o 2º Feliz Natal Brasil Believe será exibido na noite de Natal, dia 25 de Dezembro, pelo SBT.