Hortência ministra palestra para colaboradores do Instituto Neymar Jr.

18/01/2017

Hortência ministra palestra para colaboradores do Instituto Neymar Jr.

18/01/2017

Em agosto de 2014 a Rainha Hortência pisava pela primeira vez no Instituto Projeto Neymar Jr. para conferir de perto a reta final das obras do complexo esportivo e educacional no Jardim Glória. Mas nessa terça-feira (17), a ex-jogadora de basquete voltou à Praia Grande para ver o andamento do projeto. A convite de Neymar da Silva Santos, Vice-Presidente do INJR, Hortência também ministrou uma palestra motivacional para os colaboradores que se preparam para o retorno das aulas em fevereiro.

p1360090
Hortência é recepcionada pela equipe INJR no auditório

Com o objetivo de preparar os profissionais para receber os alunos do Instituto Neymar Jr., a coordenação do projeto organizou um mês de workshop para debaterem diversos assuntos ligados ao aprendizado passado em sala de aula e nas atividades físicas. Pensando no exemplo de grandes nomes do esporte brasileiro e de personalidades ligadas a assuntos gerais da sociedade, a primeira convidada foi Hortência.

p1360160
Hortência demonstra técnica de arremesso durante palestra

Ela, que já ministra palestras pelo país, procurou passar durante sua palestra, por cerca de 1h30, um pouco da sua história e de momentos decisivos em que teve que tomar iniciativas, em que o trabalho em equipe lhe trouxe muitas conquistas, assim como o papel que professores e treinadores tiveram em sua vida.

“Minha palestra é motivacional, então a importância que o professor tem na vida das crianças é fundamental. Esse projeto ele não dará certo se o professor não amar, não se entregar, não tiver motivação para fazer o que ele realmente tem que fazer. Eu acho que todo esse projeto está na mão do professor e é isso que a gente recebe do nosso técnico, do professor de basquete e foi isso que aprendi deles. O workshop para eles, para passar essa mensagem motivacional, é super importante”, explicou.

p1360348
Hortência e equipe INJR posam para foto no Ginásio Poliesportivo

Hortência esteve pela primeira vez no Instituto no dia 19 de agosto de 2014. De lá para cá muita coisa mudou e o INJR ganhou vida. Encantada com o que viu de progresso, ela afirma que o legado a ser deixado irá atingir não só as crianças assistidas, assim como suas respectivas famílias.

“O legado ele não é só para criança, mas para a família no geral, porque os pais participam também. Eu vi aqui que tem teatro, então isso diz muito que não está preocupado em só mostrar as atividades físicas para as crianças e sim outras coisas: falar inglês, espanhol, teatro, tem dentista e a parte de saúde. É sensacional, bacana é um projeto completo”.

p1360419

Além dos profissionais do projeto, a palestra da Hortência também contou com a presença de Neymar da Silva Santos, Vice-Presidente do INJR, na plateia do auditório. Ele afirma que a ex-atleta é um exemplo a ser seguido por ter descoberto a sua paixão nas aulas de Educação Física na escola, assim como contou com o suporte de professores para escolher a profissão.

“Se a gente parar pra olhar no que aconteceu hoje aqui, a Hortência é uma criança do Instituto. Claro que daqui a 20, 30 anos, vocês vão saber que vamos ter crianças que vão falar aqui. Nós estamos aqui hoje com um exemplo do que o Instituto pode realizar, pode fazer”, encerrou.

p1360286
Neymar presenteia Hortência com buquê de rosas por visita no INJR

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024