Ídolos e Atletas do Santos FC fazem visita ao Instituto Projeto Neymar Jr.

20/09/2019

Ídolos e Atletas do Santos FC fazem visita ao Instituto Projeto Neymar Jr.

20/09/2019

O Instituto Projeto Neymar Jr. tem como principal objetivo a inclusão social, através da educação, do esporte, da cultura e da promoção de saúde entre seus alunos e familiares. Outro grande objetivo do projeto é o incentivo que os professores e colaboradores dão para as crianças e adolescentes atendidos a buscarem os seus sonhos e é através desse esforço que o INJR procura trazer grandes nomes do esporte ou de outros segmentos da sociedade para abordar esses assuntos com a garotada para mostrar que é possível realizar seus sonhos.

Com isso, na quarta-feira (18), o INJR realizou um encontro inédito com grandes nomes do futebol nacional e mundial entre os alunos e ídolos do Santos Futebol Clube. Nomes como Pepe, Lima, Dorval, Mengálvio e Edu foram recepcionados pela garotada durante a visita ao projeto social. O clube alvinegro também esteve representado por atletas do elenco principal, como Marinho e Derlis González, Sereias da Vila e atletas do time sub-17 para um tour pelo complexo educacional e esportivo.

No período da tarde, o grupo santista interagiu com a garotada em sala de aula, recebeu presentes como desenhos personalizados e cartas feitas pelos alunos do Instituto. Um dos craques desse grupo Edu, que teve grandes feitos pelo famoso time de Meninos da Vila na década de 70, se declarou fã número 1 de Neymar Jr. e não escondeu sua alegria em poder conhecer o projeto que atende tantas crianças e adolescentes.

 

“O projeto é incrível. Eu parabenizo a todos vocês que estão envolvidos, à família do Neymar e a ideia brilhante que tiveram de fundar esse Instituto. Eu acho maravilhoso estarem dando a oportunidade para os garotos, para as crianças e ainda mais ajudando as famílias também tendo um acompanhamento sobre saúde, educação. Isso é importante para qualquer família. Eu acho que vocês estão no caminho certíssimo e eu até me emociono porque eu sou fã do Neymar, número um, e com certeza está de parabéns. Deus há de abençoá-lo e a todos vocês por essa iniciativa”, afirmou.

Representando o time de futebol feminino, a lateral Maurine, ficou encantada com o carinho recebido e contou como foi passar a tarde conhecendo o Instituto e conversando com os alunos sobre como é ser uma jogadora de futebol. “Ganhei a tarde por poder vir aqui, ver tantas crianças aprendendo, tantos jovens nesse processo de formação. Muito feliz de passar o dia com as crianças atendidas pelo Instituto. Fazer esporte é bom demais, é bom pra vida e bom pra educação. Parabéns pelo projeto!”

O dia foi finalizado com um bate-papo com os adolescentes atendidos no Projeto Noturno. A garotada de 15 a 17 anos teve a oportunidade de escutar histórias dos Ídolos Eternos do Santos FC e também fizeram perguntas para as atletas do futebol feminino Sole Jaimes, Maurine, Ketlen e Kelly, e para os Meninos da Vila Marcos Leonardo, Renyer, Gabriel Pirani, Andrey e Nycollas Lopo. E a noite não poderia terminar da melhor maneira: um jogo de futebol com esses craques da nova geração do futebol brasileiro e os alunos do Instituto Neymar Jr.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024