Inscrições da 2ª edição do Neymar Jr’s Five para qualificatórias do Brasil estão abertas

07/03/2017

Inscrições da 2ª edição do Neymar Jr’s Five para qualificatórias do Brasil estão abertas

07/03/2017

Depois de uma primeira edição em 2016, que reuniu mais de 40 países na Praia Grande (SP), o Neymar Jr’s Five está de volta com a sua segunda edição, ainda maior – serão 53 países, incluindo o Brasil, recebendo qualificatórias e selecionando os melhores times para a final mundial, em julho. Os brasileiros que desejam seguir os passos do time carioca Anjos da Bola, campeão no ano passado, e conhecer o astro da seleção Neymar Jr, já podem se inscrever nas seletivas que acontecem em dez cidades do país.

Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Manaus (AM), Macapá (AP), São Paulo (SP), Recife (PE), Curitiba (PR) e Salvador (BA) são os locais onde acontecerão as qualificatórias brasileiras do Neymar Jr’s Five. As equipes que vencerem cada uma das seletivas se encontrarão em Salvador, no dia 28 de maio, para a disputa de uma final nacional, de onde sairá um time vencedor, pronto para representar o Brasil e encarar outras 52 equipes internacionais na grande final, no Instituto Projeto Neymar Jr, em julho.

njrs

Os campeões mundiais terão a chance de conhecer o craque da Seleção pessoalmente na Espanha e, ainda, assistir a um jogo do FC Barcelona, assim como aconteceu com os cariocas do Anjos da Bola, que conquistaram o título da primeira edição do torneio.

“Conhecer o Neymar foi incrível. Já sentimos o gosto da experiência que estava por vir durante o evento na Praia Grande, quando jogamos com ele. Mesmo que por pouco tempo, tudo pareceu um sonho, ele é demais. Tivemos a oportunidade de estar com nosso ídolo, de conhecer uma nova cidade e, ainda, nos divertimos em um jogo do Barcelona. Não poderia haver um prêmio melhor. Tudo isso se tornou uma recordação eterna”, disse Leandro Vianna, capitão do Anjos da Bola.

Jovens entre 16 e 25 anos poderão participar do Neymar Jr’s Five, torneio no estilo “cinco contra cinco”. Neste ano, porém, há uma novidade: agora cada equipe poderá ter dois jogadores mais experientes, com idade acima do permitido. Para participar, basta que eles inscrevam um time para as qualificatórias e esperem pelo e-mail de confirmação.

Os inscritos terão que mostrar tudo o que sabem dentro de campo, sem esquecer do formato de jogo: são cinco jogadores de cada lado e cada vez que um time faz gol, o adversário perde um jogador. Para vencer, é preciso eliminar uma equipe inteira em menos de 10 minutos ou fazer o maior número de gols até o fim da partida.

“Sempre joguei com meus amigos usando gols pequenos”, afirmou o atacante da Seleção. “Esse campeonato lembra a minha infância e tenho muito orgulho disso. Para vencer jogos 5×5, é preciso boa estratégia e entender a melhor hora de atacar e defender”, completou Neymar Jr.

Nos próximos meses, 53 países como Nigéria, Egito, Japão, Líbano, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Itália, Argentina, Chile e Holanda, entre outros, receberão seletivas para o Neymar Jr’s Five. Em 2016, foram 10.000 times inscritos de 47 países – entre eles, o holandês Poppe Tony’s, que chegou à final contra o Anjos da Bola.

“Foi incrível ir para a final. É uma atmosfera incrível. Incrível, essa é a única palavra que me vem à mente para descrever o torneio. Eu sou fã do Neymar como pessoa e como jogador, então não tenho palavras para demonstrar o quanto fiquei feliz em ter conhecido ele no evento”, comentou Dirk Roelofsen, do time holandês Poppe Tony’s, vice-campeão do evento.

A partir desta sexta-feira (10), as inscrições brasileiras estão oficialmente abertas, com vagas limitadas no site http://www.neymarjrsfive.com – os cadastros serão aceitos e confirmados por ordem de chegada. Confira o calendário completo dos jogos no Brasil:

11 e 12 de março: Belo Horizonte – Estádio Mineirão, Av. Antônio Abrahão Caran, 1001
18 e 19 de março: Porto Alegre – Soccer City, Rua Lauro Muller, 700
18 e 19 de março: Rio de Janeiro – A confirmar o local
25 e 26 de março: Manaus – Arena da Amazônia, Av. Constantino Nery, s/n
1 e 2 de abril: Macapá – Orla de Macapá

1 e 2 de abril: Curitiba – A confirmar o local
8 e 9 de abril: São Paulo – Playball Pompeia, Av. Nicolas Boer, 66
22 de abril: Recife – Parque Santana, Rua Jorge Gomes de Sá
29 e 30 de abril: Campinas – Parque Taquaral, Campo de Futebol
27 de maio: Salvador – Salvador Shopping, Av. Tancredo Neves, 3133

Final Nacional, 28 de maio: Salvador – Salvador Shopping, Av. Tancredo Neves, 3133
Final Mundial: Instituto Projeto Neymar Jr, Praia Grande, São Paulo

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024