A segunda-feira (06) ensolarada na Praia Grande anunciou um novo ciclo no Instituto Projeto Neymar Jr. Às 7h entrou a primeira turma de crianças para o início das aulas no ano de 2017 e a animação e expectativa tomaram conta do ambiente. Muita conversa sobre as novidades que virão e gincanas marcaram o dia de hoje.

p1380150

Após o Hino Nacional, as crianças foram recebidas pelos professores das atividades educacionais e escutaram atentas as informações passadas sobre o que irão encontrar no INJR, além do que vão aprender em sala de aula. Durante as aulas esportivas o bate-papo continuou e ao final uma gincana rolou no campo e no ginásio poliesportivo.

Depois de um mês de preparação para o retorno dos alunos, o Coordenador Geral do INJR, Joel Moraes, fala um pouco sobre as mudanças pedagógicas que terão ligação direta no ensino das aulas educacionais e esportivas.

p1380323

“A expectativa é a melhor possível. A gente quer que a molecada, além de aprender, se divirta. Os professores passaram por um treinamento intenso de reestruturação de valores, missão e objetivos do Instituto e até o final de fevereiro vamos ter todo o calendário estabelecido. Nos últimos dois anos as aulas não se conversavam tanto e agora as aulas do educacional e do esportivo vão trabalhar juntas didaticamente”.

 Não tendo como foco principal tomar o lugar da escola, o Instituto Projeto Neymar Jr. tem como objetivo formar cidadãos. E é através dos valores estabelecidos (respeito, comprometimento, disciplina e responsabilidade) que as crianças terão suas performances avaliadas duas vezes ao ano, como conta Joel.

“No primeiro dia a gente trouxe os alunos para explicar o que vai ter. Basicamente as coisas permaneceram iguais, o que está bastante diferente é que vamos ter um festival em junho e outro em novembro com gincanas, atividades diferentes e vai ser divertido. O método elaborado vai servir pra gente avaliar o desenvolvimento dos alunos. Não vai ter formato escola e nem clube; vai ser no formato dessa gincana”, finaliza.

p1380152