Instituto faz ação especial para homenagear colaboradores no Dia do Trabalho

01/05/2017

Instituto faz ação especial para homenagear colaboradores no Dia do Trabalho

01/05/2017

O Instituto Projeto Neymar Jr. preparou uma ação especial para homenagear sua equipe no Dia do Trabalho. Tendo 140 colaboradores exercendo funções em diversos departamentos como diretoria, manutenção, administrativo, limpeza, comunicação e professores, o INJR elaborou um conteúdo diferente para celebrar o dia 1º de maio. Quatro pessoas trocaram de papéis com colegas de trabalho e vivenciaram um pouco sobre como é exercer outra função no projeto social.

Todos os cargos do INJR giram em torno das crianças e famílias atendidas, mas cada departamento, mesmo que todos os colaboradores tenham ligação direta, possuem as suas funções diárias. Por isso, preparamos uma atividade diferente para que José Benício, Danifer Pereira, Joel Moraes e Ilana Alves pudessem aprender algo novo sobre outra profissão. Eles foram divididos em funções nos setores de limpeza, cozinha, aula de esporte e comunicação. Os relatos abaixo contam um pouco sobre o que eles aprenderam com essa experiência.

José Benício – Diretor Administrativo do INJR

p1450645

“O dia do trabalho representa para nós um dia onde todo o trabalhador é dignificado, porque o esforço laboral e aquilo que você faz de melhor todos os dias é reconhecido. Hoje fiquei na cozinha e ajudei um pouco no preparo dos alimentos e servi os colaboradores na hora do almoço”.

“Estamos aqui fazendo essa homenagem para as pessoas, porque elas trabalham e fazem com que as coisas aconteçam, a gente fica muito honrado de poder colocar em cada função um pouco da gente também”.

“Algumas coisas parecem improváveis, mas quando uma pessoa quer fazer de coração e tem a necessidade de trabalhar com amor pelo que faz, a gente consegue encontrar um equilíbrio. E isso é maravilhoso”.

p1450550

Danifer Pereira – Inspetora de Alunos

p1450754

“Eu sou Inspetora de Alunos no Instituto e a gente teve uma troca de setores. Eu vivenciei a aula dos professores de futsal e achei difícil, porque aqui as crianças ficam mais livres e agitadas. Já no meu setor é muito mais organizado, as crianças fazem fila para entrar e sair do Instituto. Tem que ter muito controle”.

“Achei muito importante, porque a gente pode se aprofundar. É fácil julgar a pessoa que trabalha com você e não saber o que ela vive. Cada um aqui dentro, independente do setor, tem uma função e isso exige precisão. Eu admiro muito cada setor, porque hoje eu pude ver que não posso julgar o trabalho de ninguém sem conhecer”.

p1450785

Ilana Alves – Professora de Matemática

frame-02

“Eu como professora fui fazer o trabalho de uma repórter, de um fotógrafo. A visão é diferente, então eu me confundi um pouco nessa hora. Não tem que olhar só o aluno, mas sim o ambiente e as atividades que estavam sendo feitas no local. Eu gostei e pretendo, quando possível, aprender um pouco mais”.

“O melhor da história é você trabalhar e gostar daquilo que você faz. Isso pra mim é uma satisfação e, além disso, você tem que ter o olhar multifuncional de trabalhar fazendo o seu e de ajudar o outro colega e as crianças. Nós não somos pessoas diferentes, somos iguais. Temos que ajudar e isso não há dinheiro que pague”.

frame-05

Joel Moraes – Coordenador Geral

p1450414

“Hoje eu fiz um pouco o trabalho que a turma da limpeza faz. Consegui varrer a quadra, limpei uma placa de vidro e a arquibancada. Essa experiência foi muito marcante, porque aí eu consigo entender cada departamento, porque juntos nós fazemos o Instituto. Não tem uma área mais importante, então a pessoa que limpa, que dá aula, que cuida da entrada das crianças e a junção disso faz o Instituto Neymar Jr”.

“Essa experiência que eu tive hoje, em homenagem ao dia do trabalho, foi muito importante para mim. Saí um pouco da minha área de atuação. Fiz atividades que colegas meus fazem e que tem relação direta com o meu trabalho e gostei muito”.

p1450515

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024