Esculturas em formato de bola de futebol invadiram a capital paulista durante a Copa do Mundo da Rússia de 2018. No dia 12 de dezembro, a partir das 20h, 70 esculturas estarão reunidas em um único espaço para o público conferir de perto essas obras de arte e poderem participar do 1º Leilão de Bolas Esculturas. O evento Football Parade conta com o apoio do Instituto Neymar Jr. e além do leilão, o evento também contará com uma exposição das obras.

Feitas de vibra de vidro, as esculturas pesam 65kg e tem 1,30m de diâmetro e foram esculpidas por artistas plásticos brasileiros. Uma das esculturas inclusive leva o rosto de Neymar Jr. e está exposta no projeto social do atleta, na Praia Grande. Para participar do leilão os interessados podem marcar presença pessoalmente no evento ou através do site footballparade.com onde também constam mais informações.

Além do leilão, o Football Parade organizou uma exposição nos dias 11 de dezembro, das 13h às 22h e no dia 12 de dezembro das 10h às 20h, na Rua Diego de Aros, nº55, no bairro Cidade Jardim, em São Paulo.