O Instituto Projeto Neymar Jr. e o Senac Santos deram o primeiro passo após firmarem parceria com a implementação do Programa Aprendizagem para atender e prepara jovens de 15 a 17 anos, atendidos pelo projeto social, para o mercado de trabalho da região. Com o objetivo de trabalhar a responsabilidade social, representantes de empresas da região passaram a manhã do dia 18 de setembro no projeto social para conhecer as dependências do complexo e entender como irá funcionar a parceria.

Aproximadamente 55 representantes de empresas como Bandeirantes Deicmar, AMBEV, Heineken, Riachuelo, Rede Record, Supermercados Onda, Carrefour, entre outras, participaram de uma apresentação sobre o Instituto. Em seguida, o Senac introduziu sua apresentação sobre o Programa de Aprendizagem para captar as empresas a aderirem ao projeto que atenderá cerca de 200 jovens atendidos pelo INJR.

Segundo José Benicio da Silva Santos, Diretor Administrativo do Instituto Neymar Jr., a parceria com o Senac é um grande orgulho para o projeto social que busca diariamente a inclusão de seus alunos na sociedade. Poder contribuir ainda mais para a vida dos jovens atendidos, agora com a inclusão no mercado de trabalho, é uma grande conquista na visão de Benicio.

“Iniciar com essa atividade que tivemos aqui com os empresários da região conhecendo esse programa é um motivo de orgulho para nós. Temos certeza de que vai ser um sucesso pela seriedade dos propósitos envolvidos, tanto pela parte do Senac, como pelo Instituto Projeto Neymar Jr.”, afirmou o diretor.

Uma das empresas convidadas, a Bandeirantes Deicmar, que tem forte atuação no Porto de Santos, esteve presente na reunião representada pela analista de RH, Viviane Santos Fernandes, que se mostrou empolgada com a possibilidade de atuar junto ao Instituto Neymar e Senac. “A gente tem aprendizes na nossa empresa, então por que não ter um olhar diferente com essa parceria entre Senac e Instituto. Eu, particularmente, não conhecia o Instituto e fiquei bastante surpresa e achei muito bacana todo o cuidado, atenção e já saímos daqui com muitas ideias que a gente possa fazer juntos e poder contribuir para a evolução desse jovem”.

Traçando um panorama geral sobre a reunião e pensando adiante com a formação da primeira turma de alunos, Cássia Coimbra, Diretora do Senac Santos, exaltou o envolvimento das empresas que acompanharam a apresentação do projeto. “A percepção da nossa reunião foi bastante positiva percebemos que as empresas terão ganhos no programa no local onde elas estão instaladas. Eu entendo que este apela fará que a turma inicie e que a gente possa colher bons frutos”.

O próximo passo da parceria é a adesão das empresas da Baixada Santista junto ao Programa de Aprendizagem para iniciar a turma de alunos aprendizes do Instituto Neymar Jr.