Época de Copa do Mundo no Brasil é sinônimo de ruas pintadas, casas decoradas, bandeiras na janela e toda a energia positiva para o país. Aqui no Instituto Neymar Jr. a garotada se uniu com os colaboradores e enfeitaram todos os ambientes do complexo de verde e amarelo para intensificar a torcida pela Seleção Brasileira e Neymar Jr. na busca pelo hexacampeonato do maior torneio de futebol do mundo.

Durante as aulas, os alunos se juntaram com os professores na produção de bandeiras, cartazes, desenhos e até álbum de figurinha para deixar o Instituto pronto para a Copa do Mundo da Rússia que começa nessa quinta-feira (14). O momento também serviu para a garotada aprender curiosidades sobre a cultura de cada país, assim como sobre o significado das bandeiras e suas cores como conta Joel Moraes, Coordenador Geral do INJR.

“Copa do Mundo é um evento que precisamos celebrar não só a união de diversos países por um esporte, mas pelo encontro de várias culturas também! E aqui no Instituto a garotada participou da produção de vários enfeites para decorar as salas de aula, quadra, corredor e todos os ambientes. Acho que se depender dessa animação dos alunos o Brasil já é campeão”.

Em cada aula durante as atividades educacionais os alunos se dividiam na confecção de enfeites e aproveitavam para trabalhar em equipe, como conta o aluno da turma F5, Carlos Eduardo Cabral, de 12 anos. “Foi legal ter ajudado todo mundo a enfeitar o Instituto. Isso vai mudar o nosso dia a dia porque vai ficar mais colorido e deixar as crianças mais alegres”.

Quem também mostrou empolgação durante as aulas foi Manoel Rodrigues dos Santos, também da turma F5, de 13 anos. Ele conta que se depender da criatividade dos alunos do Instituto na hora de montar os enfeites, o Brasil já é campeão. “Eu acho que vai ajudar a torcida pelo Brasil e os enfeites parecem que chamam a gente pra torcer. Eu ajudei a pintar o jogador da Tunísia e fiz as bandeiras da Rússia e Estados Unidos. Eu acho que a nossa torcida vai ajudar o Brasil”, finaliza.