Instituto Neymar Jr. entra no clima de final de ano com o preparo de enfeites para o Natal

22/11/2016

Instituto Neymar Jr. entra no clima de final de ano com o preparo de enfeites para o Natal

22/11/2016

Com o ano de 2017 ‘batendo na porta’, o Instituto Projeto Neymar Jr. já entrou no clima de final de ano com a preparação de enfeites de Natal feitos pelas crianças para enfeitar a árvore do INJR. Dessa vez, a preparação tradicional da árvore foi substituída para enfeites que remetam ao dia a dia das crianças no projeto social. Bolas, presentes, estrelas e renas saíram de cena e desenhos bem coloridos vão dar mais vida para o complexo esportivo e educacional do Jardim Glória.

p1350060

Cada criança desenhou o que mais gosta de fazer entre as atividades esportivas e educacionais que o Instituto oferece como disciplina da grade disciplinar. Durante a aula de Artes e Xadrez, duas turmas foram reunidas para a confecção dos desenhos, como conta a professora de artes Mariana Camargo.

“Como chegamos no final do ano queríamos fazer uma integração com as turmas e trabalhar a socialização deles usando os valores do Instituto, como respeito e trabalho em equipe. Queremos mostrar para eles que o Natal não precisa ser uma coisa tradicional, pois estão fazendo os enfeites deles usando a imaginação para descrever o Instituto”, explicou.

p1350042

Bolas de basquete, livros, lápis, computadores, piscina, entre outros objetos e atividades foram recriados pelas crianças em desenhos, que amanhã (23) serão colocados na Árvore de Natal do INJR. “Pedimos que eles criassem os enfeites voltados para os sentimentos que eles têm pelo esporte, pelas aulas educacionais, pelos funcionários e pelos ambientes do Instituto”, contou Mariana.

Além da árvore tradicional, que muitas famílias usam para decorar suas casas nessa época do ano, os alunos também confeccionaram uma árvore de tecido TNT branco. As turmas preencheram o interior com bolas de jornal, pensando também de maneira sustentável para que não tenha desperdício de material, além de prepararem bolas de isopor com glitter. Assim como nas aulas de Artes e Xadrez, outras disciplinas também estão preparando atividades para a época do Papai Noel.

p1350059

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024