Começa na segunda-feira (02) as inscrições para a Oficina de Francês do INJR, que tem como objetivo transpor as barreiras linguísticas dos familiares dos alunos matriculados no projeto social. A disciplina de língua francesa, cuja função é expandir os horizontes culturais e pedagógicos direcionando-os ao enriquecimento sociocultural e educacional, agora será apresentada aos familiares como uma maneira de incentivar a garotada em sala de aula.

Seguindo esse pensamento, expor os familiares dos alunos a uma nova forma de se comunicar será um meio de incentivo para aprender novas línguas e descobrir novas culturas por meio do idioma francês. A língua francesa tem fundamental importância na realidade e na constituição da sociedade brasileira contemporânea, visto que é utilizada em diversas áreas do conhecimento humano como ciências econômicas, ciências sociais aplicadas e também nas relações diplomáticas.

Veja abaixo como se inscrever na oficina.

Data da Oficina: 18 de março, quarta-feira.

Turma 1 das 8h às 10h com 25 vagas.

Turma 2 das 13h às 15h com 25 vagas.

Local: sala de francês do Instituto.

Inscrições

Data: de 02 a 13 de março.

Horário: das 08h às 21h.

Local: secretaria.

Quem pode se inscrever? Familiares que morem na mesma residência do aluno do Instituto. O aluno precisa ter frequência acima de 80%.

Documentos para inscrição: comprovante de residência no nome do inscrito com o mesmo endereço do aluno e documento com foto.