Instituto Neymar Jr. promoveu palestra sobre Obesidade Infantil

13/04/2018

Instituto Neymar Jr. promoveu palestra sobre Obesidade Infantil

13/04/2018

Um dos assuntos mais comentados e alarmantes na sociedade do mundo inteiro foi debatido no Instituto Projeto Neymar Jr. na noite desta quinta-feira (12). A Obesidade Infantil foi tema de mais uma palestra promovida pelo Espaço Saúde, pela nutricionista do INJR Daniela Ribeiro, entre os familiares e alunos atendidos que compareceram no auditório do complexo.

 

 

Durante cerca de 1 hora a nutricionista Daniela Ribeiro palestrou para cerca de 80 pessoas que compareceram no auditório. A ideia de falar sobre Obesidade Infantil surgiu após a percepção do Espaço Saúde do INJR de que muitos alunos atendidos estão com sobrepeso ou já apresentam quadro de obesidade. Daniela conta que a receptividade dos convidados foi muito boa para incluir o tema no cronograma de palestras promovidas pelo Instituto.

“Não existe muito segredo para termos uma vida mais saudável. Precisamos ter uma alimentação equilibrada e mesmo com baixo custo podemos levar uma rotina que tenha alimentos nutritivos. Mas também alertei que precisamos manter a prática de atividade física como complemento desse estilo de vida. Muitas vezes não prestamos atenção em como comemos, só que o lema é descascar mais e desembalar menos”, explica.

Uma das mães presentes na palestra, Renata Dantas, 35 anos, que é Autônoma, fez perguntas e se mostrou muito interessada pelo assunto já que se preocupa com a saúde das filhas. Ela diz que sua filha mais nova gosta muito de tomar suco de soja que vem em caixinha, mas durante a palestra viu que não é porque a bebida tem soja que é saudável. Além disso, ela contou que aprendeu informações que antes desconhecia.

“Eu gostei da palestra pra saber sobre os alimentos, porque minha filha gosta muito de refrigerante, suco de soja e hoje vi que esses alimentos têm muito açúcar. Tenho uma filha também que tem depressão e até hoje eu não sabia que a alimentação podia ter ligação. Fui a vários médicos, mas nunca ninguém falou isso e aqui na palestra eu aprendi”.

Os adolescentes de 14 a 17 anos atendidos pelo Projeto Noturno também marcaram presença na palestra e interagiram ao final fazendo perguntas pertinentes. Robert Augusto Santos, 14 anos, que pratica futebol no Instituto, tirou algumas curiosidades sobre quais refeições deve comer antes da prática esportiva, além de saber curiosidades sobre a alimentação de crianças e gestantes.

“Eu não sabia praticamente nada e gostei da palestra acho que foi bem interessante. Aprendi que desde criança e na gestação da mulher precisa ter cuidado com a alimentação. Também aprendi que é essencial praticar esporte para ter uma vida saudável e gostei de saber sobre as calorias que temos que consumir por dia”.

Esse envolvimento dos convidados, segundo a nutricionista Daniela, é essencial para o trabalho preventivo que o Instituto realiza. Através de palestras, o projeto quer levar informação em um curto espaço de tempo, além de tirar dúvidas dos familiares. “Eu gostei muito da participação os pais e dos alunos do Projeto Noturno, porque eles fizeram perguntas pertinentes e se mostraram interessados no tema”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024