Instituto Neymar Jr. realiza Festa Country para alunos no Dia Diferente

28/06/2018

Instituto Neymar Jr. realiza Festa Country para alunos no Dia Diferente

28/06/2018

Os meses de junho e julho são conhecidos pelas festas típicas que comemoram a diversidade da cultura brasileira. Para celebrar esse momento, o Instituto organizou para a garotada, nesta quinta-feira (28), a “Festa Country do INJR” com um dia diferente e cheio de brincadeiras, música e barraquinhas de comida.

A ideia da festa surgiu da iniciativa das professoras de dança do INJR para falar sobre a diversidade cultural no Brasil, além de comemorar mais uma etapa no Instituto com a proximidade das férias escolares. Segundo Érika Malzoni, os alunos gostam muito dos Dias Diferentes promovidos pelo projeto para interagirem com as outras turmas e, principalmente, para gastarem a energia com os brinquedos.

“Todo ‘Dia Diferente’ que fazemos aqui no Instituto, além de proporcionar um momento de alegria, os alunos também se sentem parte da festa porque eles ajudam a confeccionar a decoração que fizemos. No final do dia é gratificante ver o quanto eles se divertiram”.

Já a professora Amarilis Bento, que também foi uma das responsáveis pela organização da festa, conta que as brincadeiras escolhidas para esse dia reforçam o trabalho realizado pelo Instituto no dia a dia. Cama elástica, pescaria, corrida de cavalo, entre outras, foram a verdadeira atração da festa.

“Escolhemos essas brincadeiras porque são típicas de Quermesse e Country. Outro motivo é que trabalhamos a coordenação motora deles, inclusão social e interação com os colaboradores do Instituto. Só que o mais legal é que as crianças se divertiram bastante e se mostraram entusiasmadas com tudo”.

E para coroar essa festa, o cantor Laurent Picasso se apresentou para a garotada e cantou hits nacionais e internacionais. Ele que já esteve no Instituto na Páscoa para distribuir ovos de chocolate para os alunos, voltou pra o INJR para contribuir com a realização da Festa Country.

“O que me motivou a participar foi poder levar alegria para essas crianças e adolescentes que muitas vezes não têm no bairro uma ação como essa. Eu também fiz um show e escolhi um repertório para que eles pudessem cantar comigo e que interagissem durante a apresentação”, contou Laurent Picasso.

Além do cantor e da 013 FM, a Festa Country contou com o apoio da Escola Lupe Picasso, Fênix Instrumentos e Aldebran Transportes.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024