Instituto Projeto Neymar Jr. encerra ‘Semana De La Hispanidad’

30/10/2016

Instituto Projeto Neymar Jr. encerra ‘Semana De La Hispanidad’

30/10/2016

Encerraram nesta sexta-feira (18) as homenagens dedicadas às comemorações da “Semana De La Hispanidad” organizada pelos professores de Espanhol do Instituto Projeto Neymar Jr. A data é comemorada no dia 12 de outubro em países da América do Sul e do Caribe que possuem o espanhol como língua nativa.

whatsapp-image-2016-10-28-at-16-35-43

A “Senana De La Hispanidad” começou no dia 17 de outubro, primeiro, com apresentações de dança das crianças mais novas estendendo-se para os mais velhos até apresentação de hoje que se iniciou as 15h no auditório do INJR. A tarde foi especial, o auditório estava lotado e os pequeninos puderam reapresentar a dança do seriado mexicano Chaves. Depois, entrou em cena as alunas das turmas H10 e H7.

“Fizemos uma mistura das diferentes faixas etárias dos estudantes do Instituto em comemoração ao mês de outubro que é o mês da ‘hispanidad’, onde Cristóvão Colombo descobre a américa e todos os países ‘hispanohablantes’ estão em festa, a data coincide também com a semana da criança, então a gente uniu o útil ao agradável”, explica o professor Romulo Crescente Arantes.

O objetivo das homenagens às comemorações hispânicas foi fazer com que os alunos colocassem em prática o idioma que é aprendido no INJR. E a música contribui, e muito, para a familiaridade da língua. As alunas fizeram números musicais tendo como referência as novelas latinas. As primeiras a se apresentarem foram as alunas Laísa de 12 anos e Larissa de 13. Elas cantaram em dueto a música “Viveme” de Laura Pausini. “Foi um momento diva, muita ansiedade, mas tudo deu certo, ainda bem! ”, vibra Larissa.

whatsapp-image-2016-10-28-at-16-43-55

“Apresentamos o número do Chaves no dia 17, o número de Street Dance na semana passada e hoje o gran finale, que foi a apresentação das meninas cantando temas de novelas mexicanas, vestidas a caráter, e maquiadas, enfim, um dia de princesa para elas e para nós um dia maravilhoso também”, completa Romulo. As alunas tiveram uma força extra. A professora Tatiana de Araújo do curso profissionalizante da Vult aplicado às mães dos alunos do INJR e algumas de suas alunas, foram as responsáveis pelas maquiagens das meninas.

O segundo número musical, para surpresa dos alunos que estavam prestigiando as colegas, foi do professor Daniel Sá que cantou em parceria com Larissa a canção “Hoy Tengo Ganas de Ti” originalmente interpretada por Alejandro Fernández e Christina Aguilera. “Nós (equipe de Espanhol) organizamos as músicas e eu passei essa proposta para as meninas para saber o que elas achavam. Elas acharam muito difícil no começo, não queriam fazer, pois achavam que não conseguiriam, mas demos um reforço de Espanhol para elas melhorarem a pronúncia e o vocabulário e no fim deu tudo certo”, conta Daniel.

Maria Eduarda, de 13 anos, foi a responsável por dar voz à “Manias” de Thalia e o último número reuniu as alunas e amigas Larissa, Beatriz, Maria Eduarda, Alessandra, Daiane, Laísa e Andressa, cantando “Sino a Ti”, de Laura Pausini e Thalia, em uma emocionante apresentação. “Foi maravilhoso quando a gente ouviu aqueles aplausos. A gente falou ‘deu certo’ e o Espanhol ficou na ponta da língua”, fala Daiane.

A professora Natalia Santos Alves de Souza era uma das mais emocionadas e não conteve as lágrimas. “Esta semana foi bastante gratificante. As crianças realizaram várias danças, várias músicas, tudo com o mesmo propósito de mostrar a ‘Semana De La Hispanidad’ e agregar um pouco de cultura na vida deles”, finaliza.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024