Laís Souza compartilha experiências com alunos do período noturno

19/04/2017

Laís Souza compartilha experiências com alunos do período noturno

19/04/2017

Na noite desta terça-feira (18), Laís Souza esteve no Instituto Projeto Neymar Jr. para compartilhar suas experiências com os alunos do período noturno. Os jovens, com idades que variam de 14 a 17 anos, ouviram um pouco sobre a vida da ex-atleta que em 2014 sofreu um acidente que limitou seus movimentos.

“Hoje foi muito bom porque a gente aprendeu que tem que dar valor nas pequenas coisas do dia a dia. Mesmo com todas as dificuldades, ela tá sempre sorrindo, então a gente tem que ser assim também”, conta Sandy de Souza de 17 anos.

p1710013

Laís, que divide seu dia entre as sessões de fisioterapia e a faculdade de psicologia, contou toda sua trajetória, desde a infância até os dias atuais, e explicou que a ideia das palestras surgiu da sua necessidade. “Eu assisto muitas coisas falando de motivação, assisto algumas palestras, e o que eu tive de experiência de vida depois do meu acidente e algumas coisas que eu aprendi, acho muito importante passar para frente. E essa é a minha intenção”.

O aluno Leonardo Moreira do Nascimento, de 15 anos, falou que o exemplo da Laís irá ajuda-lo bastante daqui para a frente. “Vai me ajudar em tudo, no esporte, no futebol, a não desistir. Ela sofreu um acidente, ela também era atleta e ela não vai conseguir fazer as mesmas coisas que fazia, o esporte que ela fazia, mas ela encontrou um novo jeito pra seguir a vida dela”.

p1710354

Laís é um exemplo de superação e um exemplo de vida. Após a palestra, reservou um momento para perguntas e quando questionada sobre se pensou em desistir de tudo, ela respondeu que sim, mas com o tempo, os dias difíceis foram diminuindo e hoje o seu objetivo de vida está mais forte, o seu dia mais cheio e que retomou 100% seu prazer de viver.

A ex-ginasta também falou sobre sua gratidão a Neymar Jr. “Eu conheci ele depois do meu acidente e o que ele fez por mim foi coisa de super-herói. Ele me salvou, ele me ouviu e eu sou muito fã dele. Fã do trabalho, fã da atitude dele. Ele teria tudo para não fazer nada, já que eu era mais uma pessoa, mais um acidente, mas não. Ele escuta, ele tenta, ele me põe pra frente. Além disso, ele tem o Instituto. Foi um exemplo muito grande ele ter levantado tudo isso aqui e ajudar tantas crianças”.

p1710029

Laís já conhecia o Instituto e enxerga o projeto como um exemplo. Ela tem a ideia de montar um espaço voltado para o deficiente. “Eu quero muito poder entrar de cabeça no Instituto, ou em um projeto, não sei qual o tamanho que vai tomar isso tudo, mas a ideia é essa, terminar a faculdade, talvez trabalhar também no ramo da psicologia e continuar com a minha fisioterapia”.

Com tantos planos, Laís Souza mostrou para os alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. que é possível sim se superar e mudar o ponto de vista. Falou sobre a importância de enxergar o próximo e dar uma atenção maior ao deficiente, e finalizou deixando um recado mais do que especial para a garotada: “Quero falar para eles continuarem se esforçando para terem um futuro melhor do que eles já estão tendo agora. Dar valor para isso aqui. Dar valor no estudo que eles vão levar daqui pra frente. Depois que morrer ninguém leva dinheiro, ninguém leva nada, leva o conhecimento”.

p1710376

 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024