Lavoisier já realizou mais de 25 mil exames laboratoriais gratuitos para os alunos do Instituto Neymar Jr.

04/06/2018

Lavoisier já realizou mais de 25 mil exames laboratoriais gratuitos para os alunos do Instituto Neymar Jr.

04/06/2018

Parceira do Instituto Projeto Neymar Jr. desde 2016, o Lavoisier Laboratório e Imagem tem um papel importante na melhora da qualidade de vida das crianças e adolescentes atendidos pelo INJR. Com a realização de mais de 25.000 exames laboratoriais do início da parceria até o mês de maio, a empresa especialista em serviços de medicina diagnóstica chega a atender cerca 240 alunos por mês; contribuindo para um diagnóstico rápido e eficaz.

Tendo uma presença diária no projeto, a o Lavoisier montou um laboratório de coleta no Espaço Médico do Instituto. No começo de cada ano, entre os meses de janeiro e fevereiro, a empresa participa ativamente do processo de matrícula e rematrícula dos alunos que passam por uma triagem médica, odontológica e oftalmológica antes de começarem as aulas. Nesse período o centro diagnóstico chega a fazer cerca de 2.900 exames por mês.

Segundo Daniel Castilho, Coordenador do Lavoisier no Instituto, a atuação da empresa no dia a dia com os alunos é de extrema importância para seguir os procedimentos solicitados pelos médicos e dentistas do projeto. “O nosso objetivo é contribuir com a melhoria da saúde das crianças oferecendo os exames necessários para complementar os diagnósticos dos médicos e dentistas feitos aqui no Instituto. A nossa atuação dentro dessa parceria é atender as solicitações no que diz respeito a todo o tipo de exame que nós podemos oferecer aqui”.

Após esse período de triagem por onde todos os alunos passam, o Lavoisier continua realizando um trabalho importante de prevenção e continuação no acompanhamento do atendimento daqueles que precisam de retorno médico no INJR. Daniel explica que esse acompanhamento é importante para um tratamento mais eficaz caso necessário.

“Com os resultados dos exames físicos e laboratoriais entregues aos médicos do Instituto, as crianças que estão com os exames alterados são convocadas a passar por uma nova avaliação para ver qual conduta tomar e se for o caso solicitarem para Lavoisier novos testes para acompanhamento. Assim percebemos se o tratamento surtiu efeito e damos um auxílio com esses exames complementares”.

A presença do Lavoisier no dia a dia do projeto, segundo o Médico e Coordenador do Espaço Saúde do INJR, Dr. Philippe Saccab, engrandece o atendimento dado aos alunos. Saccab ainda reforça que por mês o laboratório dá a opção da realização de 20 mil exames, mesmo o INJR utilizando um terço desse leque de possibilidades, só que mais do que isso é a qualidade do atendimento que se equipara a muitos hospitais pelo país.

“Com essa parceria trazemos uma grande marca com exames comparáveis aos melhores hospitais para a população de baixa renda que é atendida pelo instituto. A parceria do Lavoisier é umbilical para o Espaço Saúde do Instituto, eu penso que é extremamente importante, porque se você não tem uma saúde boa não consegue participar do Instituto, então é uma empresa que traz credibilidade e qualidade para o nosso atendimento”.

O objetivo em se tornar um empresa parceira do Instituto, segundo Daniel, é que o Lavoisier se mostra empenhado em ajudar o próximo com a dignificação do trabalho diário realizado com os jovens atendidos pelo INJR.

“Aqui é bom ver que a criança passa em uma consulta com o médico em um dia e no seguinte volta para fazer o exame. Esse processo dá um diagnóstico rápido para ela ser acompanhada, tratada e evitarmos assim complicações no futuro. Poder colaborar de uma maneira mais assertiva para a saúde das crianças é o mais gratificante nesse trabalho”.

Com uma lista extensa de exames, alguns dos mais solicitados feitos pelo Lavoisier são hemograma (avalia quadro geral do aluno, possíveis infecções e quadros de anemia), colesterol total e frações (avalia risco cardiovascular), glicemia (parâmetro para avaliação de diabetes mellitus), urina (avalia rins, vias urinárias e infecções do trato urinário), urocultura (mostra se há infecção urinária e qual a bactéria causadora da infecção), parasitológico de fezes (verifica se há parasitose intestinal; exame de grande importância para crianças em fase escolar 7-14 anos).

Além desses também fazem sorologias (hepatites, HIV, etc), biópsia de lesão oral, exames de alergia, dosagem de vitamina D (importante para sistema imunológico e manutenção do tecido ósseo), exame micológico (avalia presença de micose em unhas e pele) e hemoglobina glicada (útil para acompanhamento de casos de diabetes mellitus ou casos de glicemia de jejum alterada).

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024