Com mais de 220 mil visualizações no YouTube até hoje (23), a 1ª Live do projeto Coração pra Coração, idealizado por Rafaella Santos, Ebaixadora do Instituto Projeto Neymar Jr. deu início para uma série de ações beneficentes. No último domingo (22), durante 8h de evento online, a Live reuniu nesta edição, artistas e personalidades para levantar recursos para a primeira instituição que será auxiliada pelo projeto, a ONG africana, Missions Ministry.

A live, que aconteceu no canal oficial do YouTube do INJR, deu o pontapé inicial para duas outras ações do Coração pra Coração, que foram o Bazar da Rafa no site da TROC e o Leilão online na plataforma do SUPERBID. Essas açõs continuarão nos próximos dias, mas os primeiros lotes com peças exclusivas do leilão estarão disponíveis até o dia 7 de dezembro.

O motivo por Rafaella ter escolhido a Missions Ministry como a primeira instituição social a ser beneficiada pelo Coração pra Coração, foi por ter conhecido a ONG no início de 2020 e ter se sensibilizado com a realidade enfrentada pelas crianças no continente africano.

No palco construído especialmente para o evento, a embaixadora do projeto social compartilhou sobre sua experiência em Beira. “Foi uma das coisas que mais me tocou”, disse. “Eu não posso ajudar o mundo inteiro, mas está começando por essa instituição. Por isso eu criei o projeto Coração pra Coração. O que eu vivi em Moçambique foi muito surreal. É tão difícil de expressar porque eles não têm nada, nada mesmo. Eles não têm roupa, não têm comida, não tem pai, não tem mãe e eles vivem com um sorriso alegre. Foi um ‘chacoalhão’ na minha vida”.

Rafaella Santos, idealizadora do Coração pra Coração e Embaixadora do INJR

A surpresa da transmissão ficou por conta de Neymar Jr., que entrou ao vivo por chamada de vídeo e fez questão de elogiar o gesto da irmã. “Parabéns pela iniciativa. Eu tô muito feliz, sorrindo aqui acompanhando a live. Espero que seja a primeira de muitas”.

O públicou curtiu ao som de um time de peso de artistas que trouxeram muita música boa e animação para a casa dos espectadores. Thiaguinho, Wanessa, Alexandre Pires, Dilsinho, Maiara, Bruninho e Davi, Mc Bruninho, Suel, Japinha e Conde, Felipe Araújo, Sambô, Mc Guimê, Vini e Lucas, Yasmin Santos, Gustavo Mioto, Raffa Torres, Juninho Black, Grupo Menos é Mais, Pocah, Nego do Borel, PK, Mumuzinho, Sarah Beatriz, Luiza e Maurilio, Lexa, Gaab, Mc Davi, Luccas Carlos e Sorriso Maroto foram os nomes que, ao longo da tarde e da noite, subiram ao palco.

Grupo Sorriso Maroto e Dilsinho encerraram a 1ª live do projeto

O evento contou com o patrocínio das marcas Puma, Chicken In House, Clínica Viotto, Construtora Sculp, Red Bull, Personal Shopper, JK Estética, Vult, Martins e E-Fácil. Com o apoio da 100% Eventos, Candy Shop, Disk Teste Covid, Facelines, Flat, LPL, NA, Now Brazil, Paris 6, Superbid, TROC, Viva la Fruta, Cia TP, Lampatur, Taffarel e Checkmate. Já na organização, as marcas parceiras foram a Atos 2 e Agência Hit.