Neymar Jr e o Paris Saint-Germain começam hoje um duelo decisivo para manter vivo o sonho do título da Liga dos Campeões da Europa. O jogo desta quarta-feira (12) contra o Atalanta (ITA), válido pelas quartas de final da competição, também será uma ‘estreia’ para o atacante brasilero. Será a primeira vez de Neymar Jr em Portugal como atleta profissional.

Por conta da pandemia do coronavírus, a UEFA definiu Lisboa como sede da reta final da Liga dos Campeões da Europa. A grande final que ocorreria em Istambul, na Turquia, também será em Portugal. A partida entre PSG e Atalanta será no estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Temporada
Neymar Jr disputou 4 jogos na atual temporada da Liga dos Campeões, marcou três gols e deu duas assistências. A última partida foi em 11 de março, vitória por 2 a 0 contra o Borussia Dortmund (ALE), no estádio Parque dos Príncipes. Na ocasião, o camisa 10 marcou o gol de número 400 na carreira.

Já em números gerais, Neymar Jr disputou 57 jogos e é o brasileiro com mais gols (35) e assistências (24) na competição européia. Ele conquistou a UCL uma vez, na temporada 2014/15, quando era jogador do Barcelona (ESP).