Uma parceria que começou em 2017 encerrou mais um ciclo no Instituto Projeto Neymar Jr. O restaurante santista Original Co. realizou ontem (11) mais um Workshop de Hambúrguer para as famílias atendidas pelo projeto social. Ao todo 54 pessoas se inscreveram no curso que fechou as ações de Cursos Profissionalizantes em 2018 no INJR.

Com o intuito de promover oportunidades de aumento da renda familiar, o Instituto sempre busca empresas parceiras que se mostrem engajadas na causa do projeto social, em Praia Grande. Parceiro do INJR desde 2017, o restaurante Original Co. já realizou três cursos de hambúrguers com a participação de cerca de 150 pessoas inscritas.

Daniel Maggi, sócio proprietário do Original Co. fala que a parceria só tem crescido a cada ano que passa e já projeta novidades para 2019. “Desde o primeiro módulo do workshop de Burger a gente procurou entender a realidade dessas famílias que é totalmente diferente do dia a dia de um restaurante. Esse é o nosso segundo ano aqui no Instituto Neymar Jr. e é um prazer enorme participar e de alguma maneira engajando as famílias e vamos com tudo para o terceiro ano de parceria”.

Marcia Barbosa, aposentada e avó do aluno Carlos Eduardo Cabral, de 13 anos, disse que desde o primeiro curso de hambúrguer que abriu não conseguiu se inscrever, mas que dessa vez quando soube não perdeu tempo e garantiu sua vaga. Ela conta em tom alegre que já fez outros cursos no Instituto e que até começou a colecionar certificados de conclusão. “Eu achei essa iniciativa do Instituto maravilhosa. A gente aprendeu muito e eu já fiz outros dois cursos aqui. Estão de parabéns e eu espero que no ano que vem o Instituto continue fazendo mais para a gente”.

Márcia durante parte prática do curso de montagem dos burgers

Quem também aproveitou a oportunidade para aprender algo novo foi João Abel, aposentado e pai Iago Piovarziqui, da Turma F5. Ele conta que a esposa sempre participa de ações promovidas pelo Instituto e o incentivou a se inscrever no curso de hambúrguer porque ele gosta muito de culinária.

“Eu sempre tive curiosidade nos cursos que o Instituto tem. A minha esposa fez o curso de maquiagem e ela falou pra eu me inscrever porque estou aposentado e sem fazer nada em casa. Como gosto de culinária me inscrevi. Eu achei maravilhosa a dedicação, o carinho e o respeito que eles têm. Eles ensinaram o básico mesmo do que é feito e achei muito bacana, nota 10 mesmo”, finalizou.