Original Co. realiza curso de panificação para familiares atendidos pelo Instituto Neymar Jr.

10/06/2019

Original Co. realiza curso de panificação para familiares atendidos pelo Instituto Neymar Jr.

10/06/2019

Muitas vezes a criatividade e a simplicidade podem nos ajudar a ganhar um dinheirinho no final do mês. Com muita dedicação e interesse em melhorar a renda per capita das famílias atendidas pelo Instituto Projeto Neymar Jr., o restaurante Original Co. trouxe um curso básico de panificação para os familiares da garotada na última quarta-feira (05).

Cerca de 60 inscritos participaram do curso que trouxe noções básicas de receitas de pães salgados, doces e bolo. Os participantes foram orientados pelo Chef Executivo do Original Co., Guilherme Salvadori, que também passou dicas de administração para os participantes tornarem o conhecimento adquirido em um negócio.

“Hoje o Original montou um curso básico de pães e pudemos mostrar um pouco sobre a história dos pães, uma receita de pão de leite super simples, que dá para ser replicada de diversas formas, e também um bolo de chocolate de Nega Maluca, muito bom”, contou.

De olhos atentos, Lúcia de Jesus, mãe de aluno do INJR, adorou saber sobre a história do pão. Ela conta que além de aprender a receita, também achou interessante conhecer um fato importante sobre o tema trazido para o curso. “Além de ensinar como fazer os pães eles ensinaram a história e a importância dos pães. Eu gostei bastante da aula”, contou.

Quem também aproveitou bastante a oportunidade foi Eliane Martins, mãe de aluno, que atualmente está em busca de uma recolocação no mercado. Mas ela também viu no curso uma oportunidade de ganhar dinheiro enquanto está desempregada. “Eu acho importante o Instituto trazer esses cursos para ajudar as pessoas mais carentes como eu que estou desempregada. Assim já ajuda na renda de casa”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024