Paris 6 realiza 1º Curso de Confeitaria no Instituto Projeto Neymar Jr.

10/12/2018

Paris 6 realiza 1º Curso de Confeitaria no Instituto Projeto Neymar Jr.

10/12/2018

O Instituto foi tomado por um cheiro que deu água na boca em quem passava pelo 2º andar do complexo educacional do projeto. Brownie e Tortas Doces estavam sendo preparados por mãos curiosas por novidades e aprendizado na Sala de Curso Profissionalizante. Toda essa movimentação veio do 1º Curso de Confeitaria ministrado pelo restaurante Paris 6 com 52 familiares das crianças e adolescentes atendidos pelo INJR.

Parceiro do Instituto desde 2015, o restaurante Paris 6 aceitou na hora quando chegou o convite para elaborar um curso de sobremesas para as famílias atendidas pelo projeto. Depois de alguns dias de conversas e reuniões, criou-se o Curso de Confeitaria para ensinar duas receitas simples, mas que podem dar novas oportunidades de trabalho e de conhecimento para as pessoas que se inscreveram na ação.

Alunas durante processo de preparo das tortas doces no curso do Paris 6

Pedro Regnier, Chef Executivo do Paris 6, foi o responsável por comandar as duas turmas de inscritas no curso. Coincidência ou não, apenas mulheres se inscreveram e segundo o Chef foi muito motivador ter essa troca de conhecimento. “Foi muito legal porque eu quis passar para as famílias a base dessas sobremesas. Na terça feira a gente passou a receita de brownie e na quinta de tortas variadas, então foi uma aula voltada para a criatividade e que agregou valor para elas fazerem para a própria família ou para usar como uma fonte de renda para vender para fora ou de aprendizado de um leque de confeitaria. Eu achei que foi muito interessante e acredito que as famílias gostaram bastante também”.

Karen Cristina, Dona de Casa e mãe de aluna do INJR, de 31 anos, está buscando uma recolocação profissional no mercado de trabalho e quando surgiu a oportunidade de se inscrever em um curso profissionalizante oferecido pelo Instituto, ela não hesitou. Prestando atenção em todas as dicas do chef, Karen buscou cada detalhe para aprender algo novo que possa ajudá-la nessa fase difícil de desemprego.

“No momento eu estou desempregada e Graças a Deus o Instituto está proporcionando esse curso para a gente, então é uma boa opção para quem está desempregado ter um renda em casa. Eu gostei muito de aprender a fazer brownie, não imaginava que era mais fácil que fazer bolo, então com certeza vou fazer para ter uma renda a mais”.

Karen com o Certificado de Conclusão de Curso ao lado de Laura e Pedro do Paris 6

Para Laura Mendes, Assistente do Chef Executivo do Paris 6, o Curso de Sobremesas não foi apenas um dia de trabalho, mas sim uma experiência que agregou muito conhecimento e troca de histórias entre ela e as alunas. “Eu nunca tinha dado aula antes e não imaginava como seria a energia. Achei que ia ser algo mais frio como uma aula normal onde você passa conhecimento e o pessoal anota, mas não, foi bem diferente. Essas pessoas que conhecemos são muito especiais, têm uma energia ótima, um entusiasmo em querer aprender e trocar as experiências delas”, contou.

A exemplo do que Laura, disse uma das inscritas que se mostrou mais empolgada foi Eliane Aparecida, avó de três alunos do INJR, de 52 anos. Ela que atua como Corretora de Imóveis, resolveu se inscrever no curso, porque gosta muito de juntar a família em casa para cozinhar. Então por conta dessa união familiar, Eliane aprendeu duas novas receitas para a época das festas de final de ano.

“Eu acho que o Instituto ajuda muito os pais, quanto as crianças e os jovens. Eu acho que deveria ter Instituto Neymar em vários lugares do país. Eu pensei em fazer o curso porque quero cozinhar para a minha família e trazer esse curso é maravilhoso, não tenho nem o que falar foi muito bom”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024