Projeto Noturno Promove Ação Com as Mães

22/05/2019

Projeto Noturno Promove Ação Com as Mães

22/05/2019

A interação da família sempre foi um ponto muito importante para o Instituto Neymar Jr. Trazer os familiares para conhecer de perto o trabalho aqui realizado e lembrar para os alunos a importância do valor da família é missão diária para a equipe do projeto.

Em um gesto de homenagem ao Dia das Mães, o Projeto Noturno promoveu um dia especial na última sexta-feira (17): as mães dos alunos foram convidadas para acompanhar um dia de aula ao lado dos filhos.

A noite foi dividida em duas partes: na primeira hora, das 19h às 20h, as mães estiveram em sala de aula para as disciplinas de Inglês, Português, Estudos Sociais , Matemática, Informática e Música. Na segunda etapa, das 20h às 21h, todo mundo se juntou na quadra poliesportiva para uma atividade tipo gincana, que incluiu corrida, bambolês, arremesso com bola de basquete e até balões! A diversão foi garantida!

Idealizado pela Coordenadora do Projeto Noturno, Ilana Alves da Silva, o intuito da noite especial era  mostrar para as mães a realidade de um dia de aula dos seus filhos – por isso, as aulas correram normalmente, sem qualquer tipo de alteração pela presença delas.

Segundo Ilana, essa é uma forma de inspirar confiança nos pais que deixar os seus filhos no INJR. “Nossa proposta é mostrar como a aula é feita. A movimentação, organização. Precisamos mostrar esse convívio para que os pais tenham ideia do que o adolescente passa aqui”, conta. A coordenadora diz que muitos pais relacionam o projeto apenas com o esporte, e atividades como essa são importantes para entender que o trabalho realizado vai muito além disso. “Muito pais se espantam em saber que temos aula de matemática, português. Até reforço para os alunos que se interessarem. Então, eu espero que depois de hoje eles saiam daqui confiantes em deixar seus filhos conosco”.

Andrea Barbosa dos Santos é mãe de Breno Luiz e Thaís Caroline, ambos alunos do INJR, e veio participar da atividade. Ela conta que assistiu aula de informática e achou maravilhoso participar do dia com o filho e a sobrinha. Andrea salienta, também, que acha muito importante a atitude do projeto em sempre incluir os pais das melhores formas possíveis. “Direto eu estou aqui e adoro! No momento estou fazendo curso de maquiagem e ainda vou fazer o curso de panificação. Me interesso muito pelos cursos e venho em quase todos”, completou.

Mãe de Letícia Gisele Lima Amorim Araújo, Tatiana Aparecida Lima Amorim contou que sempre gosto das experiências diferenciadas que o Instituto proporciona e que sempre vale a pena estar presente. “Hoje eu tive aula de inglês. Achei diferente, porque a professora é muito dinâmica. Toda vez que eu sou chamada, eu compareço, porque eu acho muito dez”. Quando o assunto é o papel do INJR na vida da filha, Tatiana não poupa elogios: “O instituto deu uma nova visão para a minha filha. A gente mora na comunidade, e a comunidade não tem muito a oferecer. O Instituto é um divisor de águas na vida da minha filha. Ela evolui, abriu a mente. É uma outra pessoa”.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024