Red Bull Neymar Jr’s Five está com Inscrições Abertas para Edição de 2020

03/03/2020

Red Bull Neymar Jr’s Five está com Inscrições Abertas para Edição de 2020

03/03/2020

Maior torneio amador de futebol do mundo, o Red Bull Neymar Jr’s Five está com as inscrições abertas para a 5ª edição. Para o ano de 2020, o evento traz novidades com a participação de novos países e no Brasil as qualificatórias acontecerão a partir de abril em quatro estados. Mais de 400 mil jogadores já se inscreveram nos últimos anos tendo 75 países envolvidos e até o mês de junho conheceremos os classificados para a Final Mundial que acontece no Instituto Projeto Neymar Jr.

Inscreva-se clicando aqui https://www.redbullneymarjrsfive.com/en/BR

Nesta temporada, dois novos países vão mostrar as suas habilidades na etapa mundial: Grécia e Finlândia. Já no Brasil, as seletivas em busca do representante nacional vão ocorrer em Recife (PE), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM). A capital manauara, aliás, será palco da decisão brasileira, em uma ‘quadra surpresa e especial’. Esta será a primeira vez que a região Norte sediará a etapa final do País.

Com dois títulos, o Brasil é o maior vencedor do torneio. Em 2016, o Anjos da Bola faturou o troféu na categoria mista. Dois anos depois, as meninas do Resenha 013 subiram ao lugar mais alto do pódio. E, neste período, diversas histórias surgiram, como: ex-promessa da base do Corinthians que foi campeão regional; jovem que havia jogado com Neymar Jr na base do Santos; fãs do astro, que repetem tatuagens dele; e uma diarista que criou projeto para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Neymar Jr. tira foto com participantes da edição de 2019. Foto: INJR

A partir de abril, os jovens de 16 a 25 anos, divididos nas categorias mista e feminina, vão ter a oportunidade de desfilar todas as suas habilidades em busca das vagas na etapa nacional. As regras do campeonato permitem que dois atletas acima da idade limite possam entrar em campo.

Os vencedores das seletivas de Brasília (DF), Recife (PE), São Paulo (SP) e Manaus (AM) se enfrentarão na capital manauara, em junho. Os grandes campeões vão vestir o colete amarelo na etapa mundial da competição, diante de mais de 40 países, como Inglaterra, França e Espanha, no Instituto Projeto Neymar Jr, localizado na Praia Grande (SP).

Como grande prêmio da final mundial, as equipes receberão um troféu e a oportunidade de jogar contra Neymar Jr e os seus ‘parças’. Nas últimas edições, o craque brasileiro convidou atletas como Gabriel Jesus, Daniel Alves, Djibril Cisse, além de famosos como os cantores Wesley Safadão e Mc Guimê. Os vencedores ainda ganharão uma viagem para reencontrar Neymar Jr, na Europa, e conhecer um pouco da rotina do atleta.

SOBRE O RED BULL NEYMAR JR’S FIVE

Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo é bem simples: serão cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

Na última edição, mais de 100 mil jogadores, de mais de 40 países, disputaram as centenas de qualificatórias ao redor do mundo. Confira mais informações em https://www.redbullneymarjrsfive.com/en/BR

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024