Rematrícula começa visando o ano letivo de 2018

09/01/2018

Rematrícula começa visando o ano letivo de 2018

09/01/2018

Começou nessa segunda-feira (08) a Rematrícula para o ano letivo de 2018 dos alunos que já são atendidos pelo Instituto Projeto Neymar Jr. Acompanhados pelos pais ou responsáveis, as crianças e adolescentes estão passando por um processo de atualização de documentos e triagem no Espaço Médico e Odontológico.

Nesse período, os alunos acompanhados de seus pais ou responsáveis fazem a atualização dos dados cadastrais das crianças e dos adolescentes, como endereço e horário de frequência na escola. Após esse processo, os alunos vão para o Espaço Saúde passar pelo atendimento médico, como explica a Enfermeira do INJR, Tamires Gomes Martins.

“A triagem é iniciada a partir do Eletrocardiograma, em seguida as crianças e adolescentes são encaminhados para uma triagem com as enfermeiras e o atendimento segue com as médicas pediatras. Se durante os exames houver a necessidade de algum encaminhamento específico nós fazemos de acordo com os resultados”, contou.

Durante o processo da rematrícula, os alunos também passam pela triagem no Consultório Odontológico, como explica o Dentista do INJR, Hueberton Silva Ferreira. “Nós estamos fazendo a triagem com todos os alunos do Instituto para ver se têm cárie ou não; para ao longo desse ano ver quem precisa de tratamento. Ainda estamos no começo da triagem, mas já identificamos algumas crianças com cárie e com a necessidade de procedimentos mais complexos como extração de dente”.

Luiz Almeida, Coordenador de Atividades Educacionais do INJR, está à frente da Rematrícula e falou sobre a expectativa do projeto para os próximos meses. “A nossa expectativa para o ano de 2018 é mantermos todo o trabalho que estamos fazendo com as crianças, investindo na educação e no esporte, e com as famílias, através de cursos e palestras”.

Quem também vive a espera desse processo são os familiares da garotada, como a mãe de dois alunos, Débora de Jesus Santos. Ela diz que o período de férias é muito bem aproveitado pelos filhos, mas que a saudades do Instituto tem um bom motivo, já que os meninos adoram estar no projeto.

“Eu espero que em 2018 o Instituto continue sendo o que foi nos outros anos. Eu não tenho o que me queixar, porque os meus filhos são muito bem tratados, o Instituto é bom para as crianças, tem de tudo e eu acho que eles têm que aproveitar isso”.

A Rematrícula está prevista para acabar na próxima sexta-feira, dia 12 de janeiro. A volta às aulas acontece no dia 05 de fevereiro.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024