Romário conhece Instituto Neymar Jr. e tem bate-papo com professores

09/01/2017

Romário conhece Instituto Neymar Jr. e tem bate-papo com professores

09/01/2017

O ano de 2017 começou de maneira especial no Instituto Projeto Neymar Jr. O ex-camisa 11 da Seleção Brasileira e atual Senador do Rio de Janeiro, Romário, conheceu o projeto social nesta segunda-feira (09). Recepcionado pelo Vice-presidente do INJR, Neymar da Silva Santos, o eterno Gênio da Grande Área se mostrou impressionado com o que encontrou e também teve um bate-papo com os professores do projeto.

A primeira impressão de Romário ao conhecer as dependências do INJR foi extremamente positiva e segundo ele nunca viu nenhum projeto social como este. Romário não foi recepcionado pelas crianças, pois se encontram em férias, mas o ex-jogador teve a oportunidade de conhecer os professores de atividades educacionais e esportivas para uma conversa cheia de curiosidades.

“Essa minha passagem aqui foi muito interessante. A gente, a cada dia, está sempre vendo coisas novas e aprendendo coisas boas. Eu tive a oportunidade de vir aqui, infelizmente não consegui ver as crianças porque férias são férias, até entendo isso, mas não vai me faltar a oportunidade de voltar. E gostei muito da relação que tive aqui com os professores, o pequeno papo que a gente teve foi muito positivo. Passei um pouco pra eles da minha história, do passado e agora do presente e vi que são professores que estão determinados a fazer o seu trabalho, porque são profissionais, mas eu sinto que são pessoas que tem esse prazer de ajudar as pessoas”, contou.

romario

Segundo Neymar da Silva Santos, Vice-presidente do INJR, receber o Romário para conhecer de perto o projeto foi algo de extrema alegria. “Pra gente do Instituto é um orgulho ter o Romário aqui por toda a história dele no esporte e hoje na política. É uma oportunidade de aprendermos com toda a experiência dele e esse contato com os nossos professores foi importante para iniciarmos o ano de 2017 com muita determinação em alcançarmos o nosso objetivo, que é o de transformar estas crianças em bons cidadãos para a sociedade”.

Romário acredita que projeções importantes em relação ao terceiro setor podem ser feitas. Ele finaliza sua visita dizendo que a integração com as empresas privadas e com o governo é uma saída para que o bem ao próximo seja feito, assim como acontece no Instituto Neymar Jr.

romario-2

“Fiquei bastante impressionado positivamente, tenho que parabenizar o Neymar Pai, o Neymar Jr. e todas aquelas pessoas que partem desse conceito. É um instituto de excelência. Espero que muitas pessoas que tenham a oportunidade, como eu tive, de conhecer, possam divulgar, abrir isso em outros lugares, no mundo, principalmente no nosso país. O objetivo é bem claro de ajudar as crianças de todos os segmentos, tanto do esporte, como na arte, na educação. Parabéns de coração aos professores, bastante competentes e principalmente capacitados para exercerem suas funções. É um espaço que eu não tive a oportunidade de conhecer e ver ainda em nenhum outro país”.

romario-3

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024