Na noite dessa quinta-feira (19) aconteceu o 2º Leilão Beneficente do Instituto Projeto Neymar Jr. O evento é realizado, anualmente, em prol do trabalho social que a instituição realiza, atendendo milhares de crianças, adolescentes e suas famílias.

Idealizadores do projeto, Neymar Jr. e sua família marcaram presença na noite que aconteceu no Hotel Unique, em São Paulo, que teve seu valor arrecadado 100% revertido para o projeto social. Diversos artistas não apenas compareceram ao evento, como doaram experiências que foram leiloadas ao longo da noite.

 

Vinte e quatro lotes foram leiloados durante o evento. Viagens, objetos esportivos autografados por grandes nomes e experiências com vários artistas foram alguns dos itens arrematados na noite. Um dos itens mais especiais da noite foram duas camisas autografadas pelo Rei Pelé e pelo craque Neymar Jr.,  arrematadas pelo valor de R$110 mil.

Ao total, o leilão arrecadou R$ 3,5 milhões de reais no evento.

Para Neymar da Silva Santos, vice-presidente do INJR, o mais importante é agradecer a generosidade de convidados, apoiadores e colaboradores presentes. “Isso nos deixa muito feliz, e nossa família fica honrada. Graças a Deus, podemos nos divertir e desfrutar de hoje. Isso nos engrandece cada vez mais”. Além disso, Neymar Pai lembrou o quanto é importante utilizar a imagem do filho para fazer o bem, trazendo tranquilidade e felicidade às famílias atendidas pelo projeto.

Organizador do evento e responsável pela WBN Produções, Wildomar Batista contou sobre o privilegio que foi fazer parte de uma ação tão grandiosa. “Eu fico realmente emocionado porque, neste ano, o evento está muito espetacular. Nós vamos mostrar não só o trabalho do INJR, mas também temos a oportunidade de mostrar a interação das crianças com o evento”, disse.

Estrela principal da noite, Neymar Jr. estava muito feliz com a realização do Leilão. O atleta lembrou que esta ação representa o futuro e a batalha do dia a dia de cada família e criança atendida. “Estou muito honrado de estar fazendo o segundo leilão. Queria agradecer, de coração, pelo investimento. Não tem coisa melhor no mundo do que ajudar os outros”.

Glória Maria, uma das apresentadoras da noite, que esteve recentemente conhecendo o projeto de perto, lembrou que ficou impressionada com o que o INJR faz pelas crianças em situação vulnerabilidade, além de ressaltar a importância da iniciativa. “Para mim, é um orgulho, de verdade, poder participar deste projeto do Neymar. Porque uma coisa é querer ajudar e outra coisa é ajudar de verdade. Fazer acontecer. E isso, ele está fazendo”.

 

Outro nome que fazia parte dos apresentadores da noite, Serginho Groismann, revelou que recebeu o convite para participar do leilão com a maior alegria. “O trabalho do INJR e maravilhoso. Eu acho muito importante poder participar”. Alem disso, Serginho contou que esse foi o seu primeiro leilão na vida. “ Eu espero só contribuir para que o INJR tenha cada vez mais condições de continuar fazendo este trabalho tão bacana que faz”, completou.

 

Sabrina Sato foi uma das convidadas que doou experiências para o Leilão. Ela destacou o excelente atendimento do INJR em areas como a saúde, educação, cultura e os esportes. “No mundo, são poucos como o INJR. Isso transforma a vida não só de muitas crianças, mas da família dessas crianças, além de uma sociedade inteira. E eu tenho que fazer minha parte! Eu tenho que contribuir com um lote”. Sabrina faz parte do lote “O Carnaval da Sabrina” e se diz muito orgulhosa e honrada por fazer parte do evento.

Também convidada e parte de uma das experiências doadas, Juliana Paes contou que estava lisonjeada por estar presente. “Estou torcendo para que aqueles que estejam presentes consigam realmente ter atitudes altruístas. Eu acho que nós vivemos um momento complicado, mas eu torço e rezo para que as pessoas presentes realmente consigam fazer com que a noite de hoje valha a pena”.

 

A noite foi encerrada com duas apresentações especiais: Leonardo e Alexandre Pires, que subiram ao palco e, juntos, finalizaram com muita música esta noite de solidariedade e alegria.