Thiago Pereira enxerga Instituto Neymar Jr. como exemplo de projeto social na América do Sul

27/06/2017

Thiago Pereira enxerga Instituto Neymar Jr. como exemplo de projeto social na América do Sul

27/06/2017

Conhecido pelas rápidas braçadas nos 200 metros medley que deu nas piscinas por esse mundo a fora, Thiago Pereira marcou o seu nome na natação brasileira e até hoje é exemplo de superação e sucesso. Maior recordista de medalhas nos Jogos Panamericanos e medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres, Thiago visitou o Instituto Projeto Neymar Jr. nesta terça-feira (27) e garantiu que o legado do país está no futuro das crianças.

p1530266

Aposentado das piscinas após as Olimpíadas do Brasil, Thiago Pereira tirou um tempo em sua agenda para ver de perto o que só tinha acompanhado pela imprensa e pelas plataformas digitais do Instituto. A cada novo espaço por onde passava, ele se mostrava surpreso com o que via e disse ter no Instituto um grande exemplo de projeto social.

“O Neymar está sendo o primeiro grande exemplo para o nosso país e para a América do Sul sendo um dos maiores Institutos que existem e a gente espera que várias pessoas possam estar ajudando. Eu acho que esse é o grande desafio do nosso país nesse momento que a gente vive hoje”.

p1530430

Thiago acredita que tirando as crianças da rua ou da vida ociosa em casa, o Instituto dá uma direção social para elas. Outro ponto importante que lhe chamou a atenção foi o fato dos alunos participarem de todas as modalidades esportivas e educacionais.

“Isso aqui não tem como dar errado. Mais cedo ou mais tarde, daqui a alguns anos, vão sair vários meninos e meninas daqui que vão se formar tanto no colegial ou vão ter um grande aprendizado no dia a dia deles. Eles vão levar isso para a carreira profissional. Eu tenho certeza que isso vai fazer com que eles pensem diferente”.

p1530394

Analisando o cenário social do Brasil, Thiago falou sobre as dificuldades que o país ainda tem a vencer, principalmente durante a crise política. Porém, ele é otimista e fala que independente do que está acontecendo, os cidadãos não podem julgar o Brasil e sim mostrar o orgulho em ser brasileiro.

“É um país maravilhoso e eu acho que a gente tem que crescer e evoluir, mas são esses exemplos que vão ser futuros. Muita gente que está vendo o que o Neymar está fazendo hoje, pode ter certeza que daqui a alguns anos vários outros vão seguir esse exemplo. Eu acho que essa é a grande saída. É o que acredito que vai ser a grande evolução do nosso país”, finalizou.

p1530304

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024