Time da Romênia é o grande campeão da 2ª Edição do Neymar Jr’s Five no INJR

10/07/2017

Time da Romênia é o grande campeão da 2ª Edição do Neymar Jr’s Five no INJR

10/07/2017

Depois de dois dias de competições, o Neymar Jr’s Five tem um novo campeão. Entre 53 times o da Romênia venceu a Inglaterra por 1 a 0 e faturou no último sábado (08) o troféu da 2ª edição do maior torneio mundial de futebol de 5 contra a 5 organizado pela Red Bull. Os romenos foram premiados com uma viagem à Barcelona para encontrar Neymar Jr. e assistir a um jogo no Camp Nou.

Mais de 100 mil participantes buscaram uma vaga na final mundial do evento, mas apenas 341 atletas amadores tiveram a oportunidade de disputar o torneio, que aconteceu no Instituto Projeto Neymar Jr. Em dois dias de eventos, os atletas disputaram as partidas da fase de grupo na sexta-feira (07) e no sábado (08) a grande final.

img_1459

Neste dia, o evento contou com a presença do anfitrião do torneio, Neymar Jr. O atacante do Barcelona assistiu às semifinais da arquibancada, interagiu com as crianças do Instituto, enfrentou o time campeão e entregou o troféu de campeão para o time da Romênia. Contente em dar visibilidade para o Projeto Social que leva o seu nome, ele falou sobre a importância em receber o Neymar Jr’s Five pela segunda vez.

 “Fico feliz em receber a 2ª edição do Neymar Jr’s Five aqui no Instituto, em receber jogadores do mundo inteiro na cidade e no bairro onde eu cresci, então estou muito contente. Meu time é a molecada né sempre eles. Mas esse ano eu tive que dar uma aumentada e colocar o Gabriel Jesus e depois o Cisse”, contou.

img_1485

Neymar da Silva Santos, Vice-Presidente do INJR, celebrou o encontro de muitas culturas e o envolvimento de vários participantes durante as qualificatórias e a final mundial. Ele ressalta que o aumento no número de países e jogadores trouxeram ainda mais sucesso para o evento.

“Na primeira edição a gente começou com 47 países e hoje estamos alcançando 53 países com mais de 100 mil participantes. É uma união de povos e todas as culturas estão aqui hoje e Graças a Deus é com honra e orgulho que a gente pode falar que o evento é um sucesso”, disse.

Segundo o Diretor Financeiro do INJR, Altamiro Bezerra, o evento trouxe ainda mais visibilidade mundial para o trabalho de inclusão social que o Instituto faz na cidade de Praia Grande. Ele também conta que, proporcionar a participação das crianças e famílias durante a final mundial, com a presença de mais de mil pessoas na arquibancada, é de grande importância para o envolvimento da comunidade no INJR.

“O evento da Red Bull é grandioso e a gente já teve um incremento significativo em relação ao primeiro, ou seja, aumentaram o número de países participantes e logo o número te atletas. Então a gente tem as crianças aqui do Instituto participando e interagindo nos eventos que acontecem aqui e a cidade também tem visibilidade. Tem a competição, mas, sobretudo, o espírito de participação e envolvimento de todos e temos o Neymar Jr. aqui que é sempre motivo de orgulho para nós”.

img_1355

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024