Ultrafarma e Grupo Pakaraka realizam ação de prevenção contra piolho no Instituto

21/02/2017

Ultrafarma e Grupo Pakaraka realizam ação de prevenção contra piolho no Instituto

21/02/2017

Visando a saúde e o bem estar das crianças atendidas no Instituto Projeto Neymar Jr., a Ultrafarma realizou uma ação divertida, nesta terça-feira (21), para cerca de 150 alunos no auditório. Através dos laboratórios Delta e Neo Química, a Ultrafarma realizou a doação de loção capilar e medicamento que combatem essa pediculose, além de trazer o Grupo Pakaraka para uma apresentação lúdica e divertida sobre a prevenção contra o piolho.

p1390477

 

O Programa de Saúde do Instituto trabalha baseando-se na prevenção e no combate direto de problemas de saúde. No caso da ação de hoje, a Ultrafarma se juntou mais uma vez ao Instituto e para falar sobre esse assunto, o Grupo Pakaraka passou o recado, como conta a aluna Yasmin Silva, de 10 anos. “Eles são muito engraçados! Hoje aqui no Instituto os palhaços do Pakaraka ensinaram como combater os pilhos, a lavar a cabeça direito, porque se não você pode ter piolho. Foi bem divertida a maneira como eles ensinaram e eu gostei”.

p1390514

Segundo o diretor financeiro do INJR, Altamiro Bezerra, a parceria com a Ultrafarma reforça as informações de melhoria e cuidados com a saúde, que as crianças estão recebendo em sala de aula.

“É uma continuidade do programa que nós começamos agora na volta às aulas, que é o de saúde pessoal. Todas as crianças que têm piolho, que sabemos que impactam nessas idades de 7 até entrarem na adolescência, elas convivem com essa praga. A gente tem o Programa de Saúde Pessoal do Instituto e iniciamos com o ciclo de palestras. A primeira palestra reforça muito a questão do banho, então estão recebendo produtos como shampoo e sabonete, e para aquelas que precisam de tratamento, a nossa área da saúde irá prescrever os medicamentos que os laboratórios Delta e Neo Química estão nos fornecendo, através da parceria com a Ultrafarma”.

p1390419

Além da ação de prevenção, as crianças também são atendidas no Espaço Médico do Instituto Neymar Jr. A médica pediatra do projeto, Gabriely de Souza Santos Guedes, conta que se for constatada a pediculose na criança, ela receberá uma prescrição médica e uma amostra do medicamento ou da loção capilar.

“Todas as crianças passaram por uma triagem médica no final do ano passado e agora elas vão retornar para a análise dos resultados dos exames. Nesse dia, nós vamos realizar mais um exame dermatológico para ver se tem alguma pediculose, como o piolho. Se o responsável da criança ou a equipe do Instituto relatarem que a criança teve ou tem, nós vamos tratar aqui”, finaliza.

p1390644

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024