Vult forma 10ª Turma de alunas do Curso Profissionalizante de Maquiagem no INJR

30/06/2019

Vult forma 10ª Turma de alunas do Curso Profissionalizante de Maquiagem no INJR

30/06/2019

Mais uma grande etapa foi concluída na parceria entre Instituto Projeto Neymar Jr. e Vult com a conclusão da 10ª Turma de alunas do Curso Profissionalizante de Maquiagem. A formatura e aconteceu no dia 28 de junho, no auditório do complexo, e também contou com o fechamento da 1ª Turma Teens do curso.

A noite foi cheia de homenagens e contou com a presença de Nadine Gonçalves, Presidente do INJR, que participou da entrega dos diplomas e falou sobre a importância desse curso para as famílias atendidas pelo projeto social. “O significado desse curso para mim é a continuidade de esperança para as mulheres e mães dessas crianças. É de ter a oportunidade de um trabalho, de mercado, de autoestima e de elas poderem se sentir útil e mulher, que é muito importante. E agora que elas venham a sonhar, que vejam que a vida passa muito rápido e o que elas têm que fazer por ela tem que fazer hoje”.

Pela primeira vez o curso contou com uma Turma de Adolescentes denominado Teens, que contou com alunas do Projeto Noturno. Essa iniciativa trouxe uma importante mensagem para as meninas sobre a persistência de ir atrás dos sonhos delas, além de proporcionar momentos que melhorassem a autoestima, como conta José Benicio da Silva Santos, Diretor Administrativo do INJR.

“Mostramos para elas que existe um caminho e esse é o primeiro passo no rumo da realização dos seus sonhos. O conhecimento é algo que elas precisam buscar sempre e que as portas do Instituto sempre estarão abertas, porque aqui a gente sempre vai promover essa mudança”.

Larissa Mariano, aluna do Projeto Noturno, integrou a Turma Teens, e com um brilho no olhar falou sobre esse momento importante de receber o certificado de conclusão do curso. “Eu como mulher, me formar aqui na Vult me trouxe mais autoestima, porque eu não tinha muita e quando eu me maquiei e olhei no espelho vi que sou uma nova mulher”. Quem também falou sobre a importância dessa nova etapa em sua vida foi Marisa Mendes, mãe de aluna do INJR, que se formou na 10ª turma. “Agora é dar continuidade e a gente só tem a agradecer tanto o Instituto quando a professora e todos vocês que fizeram parte disso”.

Juliene Vieira, Supervisora de Eventos da Multi B, acompanhou o evento e deu um breve discurso para as alunas sobre essa importante conquista, além de lembrá-las de que o melhor está por vir. “Que aqui seja apenas o começo de muitas coisas que elas vão conquistar através dos seus talentos, das suas mãos, inteligência e realmente da sua força interior. Eu acredito que aqui é só o primeiro passo para tudo que elas vão viver”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024