Walter Casagrande Jr. visita o Instituto Neymar Jr. e se impressiona com o projeto social do atleta

18/12/2018

Walter Casagrande Jr. visita o Instituto Neymar Jr. e se impressiona com o projeto social do atleta

18/12/2018

Ídolo de diversos times brasileiros e da Seleção Brasileira nas décadas de 70 e 80, Walter Casagrande Jr. deixou sua marca em uma geração de torcedores acostumada a ter uma proximidade com grandes nomes do futebol. Mas o que Casão não esperava era criar empatia com as criançada da atual geração, como aconteceu em sua visita nesta terça-feira (18), no Instituto Projeto Neymar Jr. Comentarista esportivo da Rede Globo, Casagrande passou a manhã no projeto social e conheceu as instalações do complexo localizado na cidade de Praia Grande.

Walter Casagrande com a camisa do Instituto Neymar Jr. durante sua visita

Logo que chegou ao Instituto, Casagrande passou pelas salas de aula e foi reconhecido pela garotada, deu autógrafos e respondeu perguntas curiosas dos alunos sobre a sua vida de esportista e comentarista. “Faz bem pra minha alma ser bem recebido e ver o sorriso das crianças assim contentes com a minha presença”, contou.

Ele que já tinha ouvido falar do Instituto disse que mesmo assim ficou surpreso com o que viu pessoalmente. Casagrande conta que a preocupação que o INJR mostra com os jovens e suas famílias o deixou deslumbrado. “De uma certa forma eu fiquei surpreso, mas já imaginando o que eu poderia encontrar. Fiquei muito feliz e deslumbrado com o projeto todo, de ver a preocupação com as crianças, no esporte, na educação, na saúde e no desenvolvimento de cidadão”.

Casão visitou as salas de aula e bateu papo com os alunos

Casagrande permaneceu no Instituto por duas horas e mesmo que em pouco tempo enalteceu o fato do esporte chamar a atenção das crianças para a participação das aulas educacionais, que aqui são oferecidas. “O esporte é interessante, mas a educação é muito mais. A educação dá a formação de um novo ser humano. Tudo tem que se evoluir e se as pessoas não fizerem um esforço como o Instituto Neymar faz, isso fica muito difícil. Não dá pra esperar só das escolas e muito menos do governo. Tem que ter outros projetos como esse. Fiquei muito feliz mesmo, porque a minha preocupação é muito grande com isso”, contou.

Durante sua visita, Casagrande comentou que também realiza ações sociais com palestras que dá para jovens para contar sobre sua relação com as drogas. Inclusive, disse que quer voltar ao Instituto para ministrar uma palestra para os alunos. Casão acredita que a visibilidade que ele e tantos outros esportistas têm, precisa ser usada para fazer o bem.

Casagrande foi recebido pelo nosso Diretor Financeiro, Altamiro Bezerra

“Eu acho que utilizar essa visibilidade para o bem, para a coisa certa como o Neymar está fazendo, assim como sei que o Cristiano Ronaldo faz, o Messi e outros jogadores também, eu acho isso muito importante. Mas eu acho importante as pessoas ficarem sabendo, porque às vezes a pessoa olha e acha que o cara não tá nem aí, e que era uma coisa que eu pensava também, porque está muito distante ou que não tem preocupação alguma, mas eu estou vendo que tem preocupação no caso do Neymar, que é um projeto que eu estou conhecendo”.

Acreditando que a oportunidade que as famílias recebem hoje aqui, Casagrande termina sua visita falando que todas as pessoas que são beneficiadas pelo INJR precisam agarrar essa chance. “Eu acho que tem que valorizar. Eu vi que as crianças são felizes aqui, se sentem bem e acredito que os pais se sentem mais seguros de verem os filhos deles em um lugar seguro aprendendo idioma, esporte, jogando e tudo mais. Eu acho que tem que valorizar e fazer com que as coisas aconteçam. Não depende só do Instituto Neymar. Quem faz acontecer são as crianças que vêm aqui com a vontade, a disposição e o interesse; isso sim vai fazer a coisa acontecer”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024