O Instituto Projeto Neymar Jr. recebeu, nesta segunda-feira (30), o ex-jogador Zico para dar continuidade no workshop preparatório para a volta às aulas do projeto social localizado no Jardim Glória, na Praia Grande. O famoso Galinho de Quintinho, como Zico é chamado carinhosamente, foi recepcionado pelo Vice-Presidente do INJR, Neymar da Silva Santos, para conhecer o complexo e conceder uma palestra sobre valores para os colaboradores.

p1370397

Zico e Neymar da Silva Santos posam para foto no gramado do INJR

Zico que também é nome constante entre atletas e ex-atletas na organização de jogos beneficentes, para ajudar entidades sociais, se mostrou encantado com o que viu da estrutura do complexo educacional e esportivo. Ele ainda parabeniza Neymar Jr. e sua família por idealizarem o projeto sem fins lucrativos, que hoje atende cerca de 2.400 crianças carentes e suas famílias.

“Tomara que todos aqueles que têm a oportunidade de trabalhar e receber isso possam usufruir bastante. Não sabem como é importante ter uma possibilidade de passar por uma experiência em vida como essa. Achei a infraestrutura maravilhosa, estão de parabéns. Me coloquei à disposição no que for possível para ajudar e desenvolver. Estamos aí na estrada”, disse.

p1370555

Zico, que teve muitas experiências como atleta e treinador em diversos países, também conta que, mesmo visitando vários projetos sociais nesses últimos anos, não havia visto nada igual ao Instituto Neymar Jr.

“O bem que eles estão fazendo para as pessoas em uma região que ele conhece bem, cresceu, desenvolveu e se tornou o grande Neymar que ele é hoje. Já conheci a Fundação da Xuxa, conheci a do Deco, os trabalhos que são feitos, mas esse Instituto do Neymar está irretocável, está um espetáculo realmente, que abrange tudo em relação ao que uma criança, um jovem ou um pai quer e também o que o professor precisa para trabalhar”.

p1370545

Em aproximadamente uma hora de palestra, Zico falou no auditório do INJR, para cerca de 100 pessoas, sobre sua carreira, experiências e valores que trouxe para sua vida pessoal. Ele ainda citou o exemplo da importância dos professores do projeto, pelo papel que eles têm no dia a dia das crianças atendidas no INJR.

“Eles são muito responsáveis. Primeiro não só pelo conhecimento da matéria que eles dão, mas também a importância deles como educadores. E a necessidade de saber que é uma equipe, saber conhecer de perto a camisa que eles estão vestindo. Qual a filosofia, o que eles precisam passar, o que o Instituto quer que eles passem, então é importante isso. E aproveitar essa oportunidade, porque quantos não gostariam de estar no lugar deles né?”, finaliza.

Para conferir a palestra do Zico na íntegra; acesse nossa página no Facebook.

https://www.facebook.com/InstitutoNeymarJr

p1370722