Lavoisier já realizou mais de 25 mil exames laboratoriais gratuitos para os alunos do Instituto Neymar Jr.

04/06/2018

Lavoisier já realizou mais de 25 mil exames laboratoriais gratuitos para os alunos do Instituto Neymar Jr.

04/06/2018

Parceira do Instituto Projeto Neymar Jr. desde 2016, o Lavoisier Laboratório e Imagem tem um papel importante na melhora da qualidade de vida das crianças e adolescentes atendidos pelo INJR. Com a realização de mais de 25.000 exames laboratoriais do início da parceria até o mês de maio, a empresa especialista em serviços de medicina diagnóstica chega a atender cerca 240 alunos por mês; contribuindo para um diagnóstico rápido e eficaz.

Tendo uma presença diária no projeto, a o Lavoisier montou um laboratório de coleta no Espaço Médico do Instituto. No começo de cada ano, entre os meses de janeiro e fevereiro, a empresa participa ativamente do processo de matrícula e rematrícula dos alunos que passam por uma triagem médica, odontológica e oftalmológica antes de começarem as aulas. Nesse período o centro diagnóstico chega a fazer cerca de 2.900 exames por mês.

Segundo Daniel Castilho, Coordenador do Lavoisier no Instituto, a atuação da empresa no dia a dia com os alunos é de extrema importância para seguir os procedimentos solicitados pelos médicos e dentistas do projeto. “O nosso objetivo é contribuir com a melhoria da saúde das crianças oferecendo os exames necessários para complementar os diagnósticos dos médicos e dentistas feitos aqui no Instituto. A nossa atuação dentro dessa parceria é atender as solicitações no que diz respeito a todo o tipo de exame que nós podemos oferecer aqui”.

Após esse período de triagem por onde todos os alunos passam, o Lavoisier continua realizando um trabalho importante de prevenção e continuação no acompanhamento do atendimento daqueles que precisam de retorno médico no INJR. Daniel explica que esse acompanhamento é importante para um tratamento mais eficaz caso necessário.

“Com os resultados dos exames físicos e laboratoriais entregues aos médicos do Instituto, as crianças que estão com os exames alterados são convocadas a passar por uma nova avaliação para ver qual conduta tomar e se for o caso solicitarem para Lavoisier novos testes para acompanhamento. Assim percebemos se o tratamento surtiu efeito e damos um auxílio com esses exames complementares”.

A presença do Lavoisier no dia a dia do projeto, segundo o Médico e Coordenador do Espaço Saúde do INJR, Dr. Philippe Saccab, engrandece o atendimento dado aos alunos. Saccab ainda reforça que por mês o laboratório dá a opção da realização de 20 mil exames, mesmo o INJR utilizando um terço desse leque de possibilidades, só que mais do que isso é a qualidade do atendimento que se equipara a muitos hospitais pelo país.

“Com essa parceria trazemos uma grande marca com exames comparáveis aos melhores hospitais para a população de baixa renda que é atendida pelo instituto. A parceria do Lavoisier é umbilical para o Espaço Saúde do Instituto, eu penso que é extremamente importante, porque se você não tem uma saúde boa não consegue participar do Instituto, então é uma empresa que traz credibilidade e qualidade para o nosso atendimento”.

O objetivo em se tornar um empresa parceira do Instituto, segundo Daniel, é que o Lavoisier se mostra empenhado em ajudar o próximo com a dignificação do trabalho diário realizado com os jovens atendidos pelo INJR.

“Aqui é bom ver que a criança passa em uma consulta com o médico em um dia e no seguinte volta para fazer o exame. Esse processo dá um diagnóstico rápido para ela ser acompanhada, tratada e evitarmos assim complicações no futuro. Poder colaborar de uma maneira mais assertiva para a saúde das crianças é o mais gratificante nesse trabalho”.

Com uma lista extensa de exames, alguns dos mais solicitados feitos pelo Lavoisier são hemograma (avalia quadro geral do aluno, possíveis infecções e quadros de anemia), colesterol total e frações (avalia risco cardiovascular), glicemia (parâmetro para avaliação de diabetes mellitus), urina (avalia rins, vias urinárias e infecções do trato urinário), urocultura (mostra se há infecção urinária e qual a bactéria causadora da infecção), parasitológico de fezes (verifica se há parasitose intestinal; exame de grande importância para crianças em fase escolar 7-14 anos).

Além desses também fazem sorologias (hepatites, HIV, etc), biópsia de lesão oral, exames de alergia, dosagem de vitamina D (importante para sistema imunológico e manutenção do tecido ósseo), exame micológico (avalia presença de micose em unhas e pele) e hemoglobina glicada (útil para acompanhamento de casos de diabetes mellitus ou casos de glicemia de jejum alterada).

Confira Mais Notícias

Nota de Esclarecimento: Leilão Instituto Neymar Jr

27/04/2024

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024