Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Mais um curso profissionalizante, em parceria com o Instituto Mix, foi concluído no Instituto Neymar Jr. Na última semana de Novembro aconteceu o último dia de aula do Curso de Manicure. Oferecido para os pais e familiares dos alunos atendidos pelo INJR, o curso teve a duração de 4 meses, formando 9 mulheres para o mercado, com o intuito de fornecer ferramentas e conhecimento, visando o aumento de renda per capita e inserção autônoma no mercado de trabalho.

Durante as 16 semanas de aulas teóricas e práticas, a professora Sandra Regina Pasquini, Instrutora do Instituto Mix, proporcionou o aprendizado completo sobre o universo das unhas, ensinando as noções de higiene para executar a manicure e pedicure, como fazer francesinha, unhas decoradas, esmaltação degradê, nail arte e como usar carimbos em esmaltação. 

Para Sandra, a conclusão do ciclo é sinônimo de gratidão. “Eu fiquei muito feliz por elas concluírem o curso, pelo empenho delas, fiquei bastante satisfeita, bem feliz”, comenta. A instrutora conta que o momento também é de emoção, pela despedida das alunas com quem conviveu por 4 meses. “É uma oportunidade única para elas. Eu me senti lisonjeada, fico até um pouco emocionada. Eu queria desejar muito sucesso e que essa jornada seja única”, deseja Sandra. 

A aluna Pamela de Jesus Pereira decidiu fazer o curso porque sempre se interessou pelo universo da beleza, e viu, nas aulas, uma oportunidade de aumentar a renda e se dedicar a aumentar a autoestima e beleza das mulheres. “Essa oportunidade é rara de acontecer, de você encontrar. Então tenho que agarrar com todas as forças. Muito obrigada. Vocês não sabem a felicidade que eu estou de entrar no curso, de concluir e de sair formada como manicure”, comemora Pamela.

Genivalda Valentim de Oliveira levou a filha, aluna do Instituto, para ser sua modelo no último dia de aula. Ela se sente muito grata ao INJR e ao Instituto Mix pela oportunidade de acrescentar o serviço de manicure ao seu trabalho.”É uma oportunidade única, né? Tudo é aprendizado, é só acrescentar na vida da gente. Eu trabalho de faxineira e a minha pretensão é continuar fazendo a mão. Fazendo as unhas das pessoas pra quem eu trabalho. É uma renda extra que vai acrescentar na minha vida”, conta ela.

O Instituto Mix firmou parceria com o INJR em 2022 e já trouxe 4 diferentes cursos para os familiares dos alunos: Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelha, Barbearia e Técnicas Administrativas. 

Sobre o Instituto Mix

O Instituto Mix de Profissões é a principal rede de escolas de educação profissional do Brasil, contribuindo com a formação de alunos em todos os estados brasileiros com qualidade e excelência comprovadas, que fizeram-na conquistar, em muito pouco tempo, o coração dos brasileiros!

Ofertando cursos em diversas áreas do conhecimento, como beleza, saúde, administração, tecnologia, idiomas, construção civil, gastronomia, moda, hotelaria e turismo, indústria e mecânica, a empresa é considerada um fenômeno na área de educação profissional, inclusive levando este sucesso para o exterior, com presença confirmada já em Angola e no Japão.

Já passaram pela rede mais de 2 milhões de alunos! São pessoas que vieram em busca de qualificação e que contribuem para o mercado de trabalho com todos os seus conhecimentos adquiridos em nossos cursos profissionalizantes. São mais de 2 milhões de sonhos realizados e muitos outros em andamento. A cada ano mais alunos chegam à rede devido a ótima reputação da marca IM, os selos que certificam sua qualidade e, claro, a satisfação de alunos que já vivenciaram a experiência de como é estudar na maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do país. 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024