Angio Corpore e INJR contribuem para a prevenção de doenças dos alunos atendidos pelo projeto

03/10/2016

Angio Corpore e INJR contribuem para a prevenção de doenças dos alunos atendidos pelo projeto

03/10/2016

Prestes a completar dois anos e se preparando para o início do ano letivo de 2017, o Instituto Projeto Neymar Jr. segue trabalhando na rematrícula das crianças atendidas e contando com parcerias mais do que especiais como a do Angio Corpore, Instituto de Medicina Cardiovascular. A rematrícula, aliada à exames médicos feitos no Espaço Saúde do INJR, estão revelando a situação socioeconômica das famílias atendidas pelo projeto.

A parceria entre o Angio Corpore e o Instituto Projeto Neymar Jr. começou antes mesmo do complexo educacional e esportivo estar de pé. O contato entre Monica Matos, Gerente de Recursos Humanos do Angio Corpore, e Altamiro Bezerra, Diretor Financeiro do INJR deu-se quando o sonho de Neymar Jr. e de sua família estava ainda no papel.

p1320975
Equipe da Angio Corpore realiza exame cardiológico nas crianças

Monica conta que soube do projeto no ‘boca a boca’ e que não sabia exatamente o que ia ser o Instituto. “Nós tínhamos uma outra visão sobre a instituição antes do primeiro contato com o Sr. Altamiro. Quando ele nos mostrou exatamente o que ia ser o projeto, nos interessamos ainda mais em participar”, esclarece.

“Depois que a gente conheceu o projeto, foi tudo muito bem elaborado. Chamamos uma arquiteta de São Paulo, que só trabalha com serviços de saúde, e ela projetou todo este espaço”, completa Mônica. O Espaço Saúde possui recepção, sala de espera, cinco consultórios e sala de coleta, além de vestiários com banheiros.

O Angio Corpore é um Instituto de Medicina Cardiovascular que tem como missão alcançar os mais altos níveis de qualidade em Medicina Cardiovascular, para isso, eles contam com uma equipe profissional altamente especializada atuando em nove unidades da baixada santista. Grandes parceiros são também um dos pilares do INJR.

A rematrícula que está sendo realizada no Instituto Projeto Neymar Jr. segue um cronograma. Primeiro, os alunos passam pela atualização de cadastro. Depois, seguem para a avaliação no Espaço Odontológico. Após essas etapas, eles são encaminhados para o Espaço Saúde onde realizam o eletrocardiograma e a coleta de sangue para os exames laboratoriais.

_u5a0666
Dr. Philipe Saccab, Monica Matos e Dr. Felipe Moreira Gannoum da Angio Corpore

De acordo com o Dr. Philipe Saccab, médico cardiologista da Angio Corpore, a avaliação eletrocardiográfica é feita em todas as crianças, buscando sempre aquelas que precisam de uma atenção especial. “A gente acredita que temos que trabalhar em equipe, assim como um time de futebol. Pensando nisso, é importante ter parceiros de envergadura como o Instituto. Isso tem um custo social importante”, completa.

O Angio Corpore atua no Espaço Saúde do INJR, em parceria com o Lavoisier, dando um suporte na parte cardiovascular, através de exames específicos e de campanhas de prevenção e conscientização. O Angio Corpore e o Lavoisier trabalham em parceria antes mesmo da inauguração do INJR. “O Angio Corpore, assim como o Lavoisier, são empresas muito preocupadas com a qualidade do atendimento com os parceiros. Essa parceria veio para mudar o histórico das crianças atendidas pelo Instituto”, explica o Dr. Philipe Saccab.

A preocupação com a prevenção de doenças e a conscientização em relação à saúde, são um dos principais objetivos da parceria entre o Angio Corpore e o INJR. “Medidas como essa, devem ser estimuladas e divulgadas, porque essas pessoas vão ser adultos trabalhadores, vão ser pessoas que irão contribuir para o nosso futuro e contribuir com o desenvolvimento dessa cidade e da nossa baixada santista”, finaliza Dr. Philipe Saccab.

p1320983

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024